sábado, 17 de janeiro de 2009

Consulta do 5ºmês

Esta semana fomos 2 vezes à consulta do 5ºmês...
Como??? A totó da secretária disse-me na 3ªfeira: "Quer marcar consulta? Tem vaga amanhã às 15.30h" E eu fui... (40min para estacionar o carro+ andar kms a pé com o meu pimpolho)
Cheguei lá, porta fechada... ninguém... aparece o porteiro :"Ahh, a Dra. só dá consultas à 2ª, 3ª e 5ªfeira!!"
E eu que adivinhe!!!! O amanhã queria dizer - próximo dia de consultas... E eu que ADIVINHE!!!! FURIOSA é o termo. Pior!!!! Nem me pediu desculpa quando a confrontei. Pelos vistos é habitual ela dizer assim... É cada croma!!! Mas onde é que estamos??? Vou-lhe mandar a factura da gasolina, do tempo perdido e da santa paciência que gastei!!!

No dia a seguir, tudo de novo... mas desta vez com consulta...
O António continua a crescer 1kg por mês. Já vai nos 6850grs.
Claro, é um comilão!!! Come a papa e a sopa num ápice e 210ml de leite c 2 colheres de papa nem sempre lhe chegam...

Quanto ao resto, o António anda muito chatinho nestes últimos dias...
Para despistar problemas dos rins, a médica pediu para fazer uma análise à urina.
Vai também começar a tomar algo para os gazes... finalmente aos 5 meses!!!
Biogaia - alguém conhece??? - é eficaz??? - que quantidade tomou o vosso filho???

De resto tudo bem.. vai começar a comer carninha na sopa e fruta crua.

É um lindo!!! Diz uma mamã babadíssima!!!

9 comentários:

Tranças disse...

Olá...estive um pouco ausente de comentário, mas prometo ser mais comentadora. Realmente à com cada uma. enfim, é o País onde vivemos.
Por acaso não conheço esse medicamento.

Jocas

Estrela Cadente disse...

Olha que realmente!!Eu também me tina passado!!
O pimpolho está muito bem, com um peso bom para a idade!Assim é que é.
Não conheço esse medicamento, só o Colimil.
Beijinhos.

Nocas disse...

Nunca ouvi falar de tal medicamento, mas se realmente é para bem do Ni e para essas cólicas se irem embora, força.!!!
Beijocas aos dois e ele está a ficar um crescido já vai começar a comer a carne na sopa, lindão e bem disposto.

Mafalda disse...

Ainda bem que o teu menino está bom :)
Quanto ao biogaia, já ouvi falar mas não te posso ajudar, nunca usei.
Beijinhos felizes

Mamã Pirata disse...

Eu dei o Biogaia ao Pirata quando ele teve a gastroentrite ,é um regulador da flora intestinal.
Dá-se 5 gotas por dia e tem de estar no frigorifico.

(atenção que o Ni é mais pequeno a medica deve te ter dito qtas gotas dar)

Da consulta a moça é parva ,não?E cm este tempo andar cm o anjinho na rua é um delirio.

E cm ele está?
Dos rins tudo ok?

Bjs pra vcs ,gostei da nova foto:))

Tudo de bom mamã.

Anónimo disse...

Olá mamã, mas que bom, o António está muito saudável e, quanto à rabugice, pode ser que algum dentinho venha a caminho. Felizmente a Joana não foi muito atacada por cólicas e, por isso, não lhe dei BioGaia. No entanto, conheço mamãs que estão muito satisfeitas com o mesmo.
Então "Amanhã" não significa "o-dia-a-seguir-ao-qual-nos-encontramos, isto é, o-dia-depois-de-hoje"?!Fiquei pasma!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Há gente bastante incompetente e sem coração. Então está tudo a correr bem com o baby. Esse medicamento... Já ouvi falar bem, mas nunca usei. Muitos beijitos!

Anónimo disse...

Quesituação mais cahat ... é meso para ficar furiosa. ma ainda bem que está tudo bem com ele :)
Quanto ao medicamento não conheço.
beijocas

Anónimo disse...

You've been tagged!
I would like to know a little more about yourself. :)
Choose 16 random facts about you and them send it to 16 persons.

Os meus já estão lá no blog!
Beijos,
Cíntia