sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Renograma

Como previa, foi impossível festejar os 3 mesinhos do meu Ni aqui no blog. Cheguei a casa de trabalhar era quase 11 da noite :(((

E no dia a seguir, quinta dia 13, foi dia de mais 1 exame aos rins do António.
Mais uma vez fomos com o coração muito apertado.
E confesso que foi uma prova à coragem da mamã.
O António tem umas veias muito difíceis de picar (sai à mãe...), e o que eu pensei ser uma injecção de contraste, afinal era um cateter onde se ia introduzindo um líquido radioactivo.
Pois aí esteve o problema: conseguir por o cateter no António...
-picou o braço, nada
-picou o outro braço, nada
-picou a mão, nada
-picou o pé, nada
-picou a outra mão, nada
Nesta altura, o António já estava mesmo desesperado, a berrar sem se acalmar, eu a chorar também e nervosíssima, e o papá a tentar acalmar a mamã e a não gostar nada do cenário.
Deixei um pouco do meu coração naquela sala...
Neste momento, eu decidi que o iriam picar uma última vez, mas não o disse... se não resultasse, eu vinha-me embora, apesar de saber que o exame é importantíssimo...
-picou o outro pé e eu ouvi, "já está"!!!

Peguei nele e dei todo o mimo do mundo!!!
Só o levei para o exame quando o senti completamente calmo, e levei-o eu!!
Eu e o papá estivemos depois quase uma hora ao lado dele, enquanto ele dormia profundamente na máquina que lhe lia a função renal. Portou-se muito bem ali amarradinho para não se mexer ;))
Resultados só saberemos na consulta no dia 26...

Estou exausta e só me apetece mimá-lo. Está neste momento no meu colo como esteve quase todo o dia.
Nenhuma mãe deveria nunca ver o seu filho sofrer!!! É uma violência inexplicável!!!
Mando daqui um beijo muito sentido a todos os pais que vêem os seus filhos doentes, que sofrem. O meu caso é tão simples comparado com outros e mesmo assim é tão difícil!!! Confesso que desde que ele nasceu que comecei a mentalizar-me que merecemos ser felizes e que nada de mal nos acontecerá. Nós mães temos que pensar sempre assim, senão enlouquecíamos!!

O texto já vai longo, mas sabe bem desabafar com quem decerto entenderá cada palavra o que digo. Obrigada por me ouvirem (lerem.... ;))))

E para ti meu filho, um beijo de muito amor igualzinho a todos estes que te vou dando na testa enquanto com uma só mão vou escrevendo este texto...
És um valente, um herói e eu adoro-te!!!!

Amanhã a mamã não vai trabalhar e tu vais ter toda a manhã para nanar na caminha dos papás como tanto gostas...

10 comentários:

Graça disse...

Tadinho do António, mas esse exame já passou e de certeza que está tudo bem :)

Infelizmente, bem sei do que falas, porque a minha M. também já foi algumas vezes "picada" entre outros exames!

Se dói? ai, doi tanto :( como entendo as tuas palavras!

Bj grande *******

Anónimo disse...

Minha querida, o exame já passou e vais ver que está tudo bem...
Pois é acho que nos dois mais a nos do que a eles! Beijinhos

Anónimo disse...

Coitadinho, deve ter sido horrivel para ele e para ti imagino o sofrimento. Mas já está e ele até descansou e dormiu durante o exame.
Espero que o resultado seja optimo.
beijocas

Mafalda disse...

Coitadinho, mas o pior já passou pois, o resultado vai ser o melhor com certeza.
Beijinhos felizes

klaudinha disse...

Ai amiga... tens razão!! deve doer horrores, até a alma deve doer!!! Vai tudo correr bem!!!

beijocas

Nocas disse...

Olá Cris
Compreendo-te tão bem e tu sabes que passei por esse processo também. É horrivel vê-los a sofrer e o coração de mãe doi e muito.
Beijinho de uma mamã que compreende tudinho o que se está a passar com o Ni. jinhos tb da princesa Sofia

Estrela Cadente disse...

Olá...custa-nos tanto estas "maldades" aos nossos filhotes, quase que nos arrancam o coração!Também sei o que isso é, tive o meu filho internado 1 mês logo após o nascimento com vários problemas.
As melhoras do pequeno e espero que os resultados do exame sejam os melhores.
Beijinho doce

Anónimo disse...

Olá querida mamã, realmente é muito cruel. Quando a Joana esteve, em Julho, internada devido a vómitos recorrentes, também foi picada sei lá quantas vezes...às tantas, ao ver uma bata branca desatava a chorar...bem, o mais importante é que os resultados do dia 26 sejam muito favoráveis. E serão!
Beijinhos e boa semana, Sofia,Pedro e Joana

Mamã Pirata disse...

Minha querida cm te compreendo,apanhei um susto enorme qdo o medico disse que o Tomás corria o risco de ser operado aos instestinos.Aquelas horas de espera forma horriveis.
Qdo a eco deu NORMAl saimos ,agarrei-me a ele e chorei chorei ate "lavar a alma".
Só uma Mae compreende este AMOR INCONDICIONAL.

Espero que o NI n tenha nada,de coraçao desejo mta saude pra Ele.
E felicidades pro teu sobrinho.

Bjs p vcs.
--gosto de vcs---mesmo sem vos conhecer:))

Ana Claudia disse...

Percebo tão bem o que queres dizer...eu que tive um ataque de choro tão grande só com as vacinas (no segundo mês, a enfermeira até me expulsou da sala, tal era a choradeira!)
Parabéns ao Ni valentão e aos papas durões!