terça-feira, 28 de abril de 2009

Almoço de barrigas!!


Hoje, fomos almoçar com as 2 grávidas das barrinhas aqui ao lado!! A mamã da Francisca, que verá a carinha da sua pequenita nas próximas 2 semanas (na foto, o António está a afiambrar-se!! Há poucas meninas a nascer, pensa ele!!), e a mamã do Vicente, que ainda vai ter que esperar um pouco mais...
a
Mas realmente, com filhos pequenos não se podem fazer planos!!
Marquei o almoço para depois das 13horas, pois assim ele comia em casa e no caminho para o restaurante, adormecia e ficava a dormir enquanto eu almoçava... queria eu!!!
Decidiu acordar esta noite às 5.30 cheiinho de fome. Dei-lhe leite e pois claro, tive que lhe dar às 10.00 de novo. Resultado: almoçou só quando cheguei ao restaurante. Portou-se lindamente e comeu tudo o que havia para comer (mais houvesse... pensou ele ;)))
a
A seguir veio o drama... cheio de sono, na hora da sesta, resolveu que não queria dormir no carrinho :(((( é cada novidade, inventam cada uma para irritar as mamãs!!
Estive 1h30, sim leram bem!! UMA HORA E TRINTA a fazer de tudo para ele dormir. Ao colo dormia profundamente, mal pousava o rabiosque no carrinho, berreiro histérico para envergonhar a mãe!!
Passeei cá fora, tentei na casa de banho, hall da entrada, tudo!!
a
A certa altura mostrei-lhe que estava furiosa, arregalei-lhe os olhos e acordei-o!! Custou-me muito fazê-lo, mas estava a ser demais. Enquanto isso, a minha comida estava no forno, e as barriguitas já tinham almoçado...
Ele não gostou de ver a mãe furiosa, e esteve caladinho no carrinho enquanto a mamã almoçou. No fim veio para o meu colo brincar, cheiiiiinho de sono, com a cabeça pesada, mas foi incapaz de dormir.
a
As duas futuras mamãs devem ter ficado um pouco assustadas!!
Penso que a atitude do meu filhote foi só uma acção de demonstração do produto que as barriguitas adquiriram ;)))))))))))))))))))))))
a
Mas também não posso dizer só mal dele. Para bebé cheio de sono, depois da fase crítica do tentar adormecer, até nem se portou muito mal... pelo menos não incomodou ninguém no restaurante, só mesmo a mãe ;))))))))
a
Adorei ver as barrigas das minhas amigas de infância, estão tão lindas todas gravidonas!! Francisca, vê se te portas bem e trata bem da tua mamã ao nascer!! Cá te esperamos!! Falta pouco!!
a
Adenda: chegamos a casa às 16h, adormeceu de imediato na caminha dele. Só acordou às 18,45h para lanchar!!
a
Adenda2: às 19,50h adormeceu de novo!!

5 comentários:

RG disse...

eles têm o dom de adivinhar, e fazem sempre por dificultar os nossos planos!
mas ainda assim mal elees adormecem feitos anjos ficamos todas derretidas!;)
beijinhos!

Tranças disse...

O Rapaz não queria era perder pitada da conversa...lololo.

quanto ao teu comentário no meu blog, por causa da minha gata: acredita que foi muito dificil, também foi inesperado, pois acabou por aparecer alguém de confiança que poderia tratar bem da minha bichinha. O Motivo a seu tempo todos o saberão.Tenho tido noticias dela e daqui a algum tempo vou poder estar com ela. Neste momento ainda doi ver os cantinhos dela...mas eu sei que vai passar.

muitos beijinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Miga eu adoro o olhar dele!!!!

Jocas grandes para vcs

Estrela Cadente disse...

Muitos beijinhos!!!Desculpa a aus~encia, mas tenho andado sem net!!!
Muito boa sorte para a operação dele!!!!
Beijinhos muitos grandes!!!Eleestá lindo!!!!

Anónimo disse...

Eheheh, pois é, com crianças os planos têm que ser mais flexíveis :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana