terça-feira, 1 de julho de 2008

Sobrevivi à análise à glucose

Acabei de chegar a casa após fazer a potg - prova oral de tolerância à glucose.
Antes de ir fazer uma merecida sesta, não quis deixar de dar notícias...

É impressionante como as grávidas criam hábitos que quando não os podem cumprir ficam todas descompensadas...
Ontem jantei na minha avó e quando cheguei a casa queria dormir e nada. E eu que durmo tão bem... Claro que havia alguns nervos à mistura, mas sinceramente havia principalmente um copo de leite morno a menos!!!
Adormeço sempre após beber esse leite e sem ele, eram 3h30 da madrugada e os meus olhos estavam mais abertos que nunca!!!

Algures depois disso devo ter fechado os olhos, mas o despertador tocou às 6h30...
A Xana veio-me buscar a casa e lá fomos. Eu estava até bem disposta mas toda trocada, não me calava, devia ser do nervoso...

Às 8h00 lá me "furaram" pela primeira vez e roubaram o meu precioso sangue.
Deram-me então para beber aquele nojo de bebida... A quantidade de líquido é a mesma da análise normal, mas tem o dobro da densidade de glucose - pode-se comparar com 1 copo de água com 12 pacotes de açúcar dentro!! Tão cedo não me falem em doces!!!

De hora a hora, até às 11h00 fui sempre tirar sangue. Cheia de adesivos nos braços, mais parecia um coador ;)))

O tempo passou mais depressa do que eu esperava, muito com a ajuda da Xana.
Estacionamos o carro numa sombra e o dia não está muito quente (o que tb ajudou muito). Todo o tempo de espera foi passado lá com o meu banco meio deitado, entretidas a pôr a conversa em dia, a bordar babetes para o António e a ler revistas.

Na segunda hora, as tonturas já me incomodavam, e segundo a Xana, eu não tinha fluidez no discurso. Comecei também a ter a visão um pouco turva. Mas fui-me distraindo e não precisei de ajuda médica.

Quando me tiraram sangue pela última vez, adivinhem o que é que eu "comi" ?? - Uma meia de leite de cevada, bem quentinha ;)))) Foi das melhores que já bebi!!! ;))) Claro que tb comi qualquer coisa, mas foi só para acompanhar o LEITE !!!

Ganhei forças e a Xana lá me trouxe até casa para eu poder ter o meu merecido descanso.
Quem tem amigas, tem tudo!!! Obrigada Xana por fazeres o tempo voar e por te rires tanto dos meus bracinhos todos furados ;)))

A Xana levou para casa um babete para terminar, mas quando estiver pronto eu coloco aqui a foto para todos verem o "fruto" desta manhã tão original.

5ªfeira saberei o resultado da análise... gostaria que tudo não passasse de um engano!!!

3 comentários:

Mamã Pirata disse...

Ora biba a XANA...
Eu n disse uma boa companhia faz milagres nestas horas.

O resultado vai ser negativo ...relax.


Bjs ao António.

klaudinha disse...

Uma lutadora esta Mamã!!!! sim senhora!!! o liquido também é realmente horrivel!!!
Vamos aguardar pelo resultado... tudo irá correr bem Cris!!!
Beijocas

Nocas disse...

Cris!!!
Positivismo acima de tudo...As nossas palavras e pensamentos têm poder, por isso vais ser uma abençoada tal e qual o nosso António, sim nosso.
Pois já faz parte das nossas vidas e queremos acompanhar-te sempre. Falo por mim claro
Força és linda e que Deus te abençoe sempre

Mamã nocas