quarta-feira, 4 de junho de 2008

Repetição da ecografia morfológica


Cá está o perfil do meu pequenote...
Sai à mãe: cabeça grande, nariz pequeno e pouco pescoço ;)))
Aquela bolinha em cima do nariz é uma das mãozinhas que não paravam de dar socos à mamã.

Sem dúvida que foi a vez que fui mais ansiosa para a ecografia. Já por causa disso, tive 2 dias cheiinha de contracções. Não há dúvida que o stress aumenta imenso a frequência das contracções. Ainda bem que eu tenho andado calma e optimista e só me enervo um pouquinho nestas alturas.

Infelizmente a principal razão da minha ansiedade, não tinha melhorado.
Como já havia dito, o António tem o rim esquerdo muito dilatado e era preciso ver a evolução. Pois evoluiu para pior. Está ainda mais dilatado e já resta muito pouco rim saudável.
Graças a Deus, o outro rim está muito bem.

Existem 3 hipóteses:
-a mãe natureza porta-se muito bem e o que está a danificar o rim da minha estrelinha sofre uma alteração benéfica e volta ao normal (é o que mais desejo e estou a colocar todas as minhas energias nisso...)
-o rim não aguenta e deixa de funcionar antes do nascimento (o bebé nasce só com um rim e poderá fazer uma vida normal mas com alguma atenção para que nada aconteça ao rim saudável)
-o bebé nasce com um bocado do rim ainda saudável e pode-se tentar detectar o porquê do problema e tentar curá-lo

Não são notícias catastróficas, mas chegam para deixar os corações dos papás muito apertadinhos... :(
Foi uma tarde muito tensa. A ecografia demorou imenso tempo. Como o médico estava muito atento e preocupado, pouco falava. Para eu conseguir estar deitada sem chorar de dores por causa do nervo ciático, tive que ficar numa posição em que era impossível ver o ecrã da ecografia. Só 1 hora depois de tantas medições e silêncios é que pude ver o meu pequenote durante 5 minutos.

Lá estava ele, cheio de energia, aos pontapés e aos murros na barriga da mamã. Por ser tão irrequieto foi ainda mais difícil ver os pormenores.
É tão bom vê-lo. Ficava ali o dia todo a ver as mãozinhas dele a tapar a cara cheio de vergonha...

O papá é que viu tudo. Sempre também com um ar muito sério, mas a dar sempre muito apoio à mamã. Um beijo muito grande para ele por ser um papá de primeira!

Após a ecografia, com o ânimo muito em baixo, fui à consulta de endocrinologia. Outro dia relatarei a consulta, pois tem alguma piada. Só posso dizer que saí de lá com as mesmíssimas dúvidas.

1 comentário:

klaudinha disse...

Tudo irá correr bem minha linda!!!
O António é um valentão!!! LOL LOL

Ainda bem que estás melhor... que se mantenha assim mais umas semanitas!!! LOL

beijokas