domingo, 29 de junho de 2008

Prova de Glucose- 4 doseamentos

Estou preocupada...
A minha análise à glucose saíu com níveis altos e tenho que fazer uma contra-análise intitulada de - prova oral de tolerância à glucose com 4 doseamentos.

Isto quer dizer que corro o risco de sofrer de diabetes gestacional.

Mas como não me devo preocupar antes de saber os resultados, neste momento estou muito preocupada sim com o exame.

Durante 4 dias, estou a fazer uma dieta isenta de açucares e pobre em hibratos de carbono.
Na 2ªfeira às 20h da noite deixo de comer.
Na 3ªfeira às 8h tiram-me sangue e dão-me 100gr de glucose para beber.
Às 9h tiram-me sangue. Continuo sem comer.
Às 10h tiram-me sangue. Continuo sem comer.
Às 11h tiram-me sangue. Posso finalmente comer (se é que não morri antes ;(((()

Se alguma das mamãs que ler isto já tiver passado por esta provação, diga-me com foi possível.
Eu não sei como vou aguentar 3 horas em jejum com aquela treta no meu organismo e sempre a tirarem-me sangue...

Eu não sou nada chatinha para fazer exames médicos, mas quando fiz a análise da glucose só de 1 hora, o bebé estava muito irrequieto. Notava-se que estava desconfortável. Como vou aguentar tanto tempo???

5 comentários:

klaudinha disse...

Cris procura não pensares muito na fome que podes sentir!!! sabes que a nossa cabeça é tramada... o psicológico tá sempre a trabalhar!!
eu por exemplo, na maioria dos dias só consigo tomar o pequeno almoço por volta das 10:30h - 11h e tou levantada desde as 7h!!!
preocupa-te antes com o resultado e tenta não pensar muito na fome que podes sentir!!!
beijocas e boas sorte

Nocas disse...

Concordo com a Klaudinha
Tenta não pensar na fome, leva algo para te entreteres, lêr uma revista qualquer coisa.
O psicológico é tramado.
Calma e boa sorte

Beijos nossos

Giovana disse...

Oi, Cris, te desejo muita calma e uma boa sorte.
Procure se distrair, porque a cabeça sempre nos prega peças!
Vai correr tudo muito bem, você vai ver!
Beijos, e fique com Deus!

Unknown disse...

Obrigada pela vossa força, mas o que me preocupa não é a fome física, mas sim os efeitos dela aliada ao efeito da glucose.
Das 2 vezes que fiz o exame que durava só 1 hora, a tensão desceu muito e antes de tirar sangue estava quase a desmaiar com a tensão tão baixa. Tiveram mesmo que me deitar com as pernas para cima.
É principalmente isto que me preocupa. A fome propriamente dita é óbvio que é suportável...

Mamã Pirata disse...

Minha querida é óbvio que ficamos ansiosas.Eu tb ficava.Mas tenta ir acompanhada com o maridão ,uma amiga,a Mãe ,a prima.
Alguem que te distraia.N penses mto no assunto.Tens de fazer... fazes e pronto.

Bjs ao António.