segunda-feira, 9 de junho de 2008

23 e 24 semanas de gravidez



Estas semanas foram muito agitadas,
e eu tenho estado um pouco ausente.
Não foi fácil a gestão de tempo e sentimentos nestes dias.
Sentimentos, pois tenho estado a tentar digerir o facto de a minha estrelinha ter um rim em muito mau estado. Tenho muitas dúvidas e preocupações e quero fazer todos os possíveis para que o meu bebé nasça muito saudável.
Gestão de tempo, pois quis acompanhar ao máximo os preparativos para o casamento da amiga Xana. Tive que gerir muito bem o descanso e as tarefas, para que ambos (Xana e António) ficassem felizes... ;)
E parece que geri muito bem, pois aguentei com muito boa disposição toda a festa, que por sinal, foi fantástica. (ajudou o facto de ter presente a minha obstetra ;))))

23semanas
O bebé deve medir uns 20 cm e deverá pesar 450gr.
Ele continua a engordar apesar da sua pele ainda se apresentar enrugada, de cor avermelhada mas já não translúcida.
Os seus traços faciais estão completamente formados. Se eu pudesse olhar para ele, já seria o bebé que vou conhecer daqui a 16 semanitas.
24semanas
Nesta semana, o bebé aumentou 1cm e 120gr.
Os principais órgãos já estão todos a funcionar, excepto os pulmões, cujos alvéolos, minúsculos sacos de ar, se estão ainda a desenvolver.
A partir de agora, já é mais normal sentir algumas contracções não dolorosas. Não é perigoso, desde que não sejam muito frequentes. A frequência irá aumentar à medida que o parto se aproxima.


1 comentário:

klaudinha disse...

Tenta descansar e nada de preocupações!!! Só descanso e alegria!!! O teu António será uma bebé lindo e cheio de saudade!!!
beijocas