sexta-feira, 13 de junho de 2008

Consulta de Junho

Ontem foi dia de consulta na maternidade.
Que calorão que lá estava!!
Mas ouvi o coração apressado da minha estrelinha, e isso, compensa tudo... tão bom!!!

Quanto à saúde da mamã:
Tensão - normal
Peso - normal
Análise urina - normal
Medição do útero - normal
Edema - não tenho (ou seja, não tinha na enfermaria, mas na consulta, depois de 2 horas à espera naquele calorão, pés e mãos já estavam inchados - quando cheguei a casa normalizou)
Contracções - devido ao meu esforço de descanso, parece que estão a ficar mais normais. Segundo a médica, já não apresentam tanto perigo, mas tenho que continuar com os mesmos cuidados.

Quanto à saúde da minha estrelinha:
Hoje, os médicos de DPN (diagnóstico pré-natal), vão-se reunir para discutir o que se deve fazer com o nosso caso. Quando tiverem uma ideia de com se deve actuar para tentar que o meu pequenote nasça saudável, chamam-me para uma consulta de DPN para o anunciar.
Foram marcadas análises ao sangue, mais aquela coisa terrível para averiguar se a mamã sofre de diabetes da gravidez (beber um xarope docíssimo e esperar 1 hora com ele no estômago até que nos tirem sangue outra vez).
Vou também receber uma vacina (Profilaxia da Isoimunização RH), ou seja, o meu sangue é ORH-, e existe o perigo do bebé ser positivo o que cria uma incompatibilidade com a mãe.
Para que isso não aconteça, vou receber uma "Gamaglobulina Anti-D".

Resumindo: se não fosse o problema no rim do meu pequenino, tudo estava às mil maravilhas. Devo ser a mamã gordinha mais saudável daquela maternidade... ;)))


2 comentários:

klaudinha disse...

Saudável e Feliz amiga!!!
Vais que o teu António é um valentão e vai correr tudo pelo melhor!!!
Beijocas grandes

Giovana disse...

Que bom que está tudo bem!
Fico feliz!!!
Felicidades e muita saúde, vou voltar para acompanhar sua felicidade!
beijos e um bom domingo!