segunda-feira, 2 de junho de 2008

É já amanhã...

Pois é, amanhã eu e o papá vamos ver-te, meu pequenino...
Hoje já entrei naquela fase pré-ecografia. Normalmente só fico muito ansiosa no próprio dia, mas desta vez, a ansiedade veio um dia antes.
Só desejo ouvir que está tudo bem... e era tão bom se o problema que o pequenote tem no rim já tivesse desaparecido... mas dentro desta ansiedade, estou muito optimista.
Como continuo com contracções, espero ouvir que o colo do utero está bem fechadinho. É sinal que as contracções não são tão perigosas.

Para aumentar a minha ansiedade, ligaram-me hoje da maternidade a dizer que me marcaram uma consulta com o endocrinologista para amanhã (antes da ecografia). Foi uma consulta pedida por mim, pois como sou uma mamã que tem muito peso a mais já de si, tenho muito medo de engordar muito na gravidez. Este é um assunto que me cria uma ansiedade imensa. É de tal maneira, que a enfermeira da maternidade já me disse que da próxima vez que me pesar não me vai dizer o peso. Posso só ter engordado 100gr, mas vou stressar...

Existem muitos alimentos que eram a base da minha alimentação que tive que retirar na gravidez pois fiquei totalmente intolerante (sopa, legumes cozidos, algumas carnes e peixes...)

É claro que tudo isto aliado ao facto de não estar imune à toxoplasmose transforma as minhas refeições num pesadelo. Na maior parte dos dias bebo 1litro de leite, cereais integrais, maçãs, melancia, pêras, 1 pão integral de manhã, iogurtes e gelatina.

É claro que me sinto desconsolada e tenho medo de não ingerir nutrientes suficientes para o bebé. Tenho muita vontade de comer coisas doces, que tento combater não tendo nada doce em casa. Ainda por cima, ao estar de descanso, fiquei sem actividade física. Andar a pé é o que me provoca mais contracções...

O ideal seria comer sempre fora de casa. Quando não tenho que cozinhar os alimentos, normalmente consigo comer carne e peixe e até alguns legumes (poucos). Quando cozinho fico tão saturada do cheiro, que já não consigo comer o que fiz.
Mas como estou de descanso, não devo estar sempre a sair. E comer fora também não é nada saudável...

Veremos o que diz o médico. Espero que me ajude e me descanse em relação a estas minhocas todas que tenho na cabeça.

Sem comentários: