sexta-feira, 18 de abril de 2008

Maternidade Júlio Dinis

Esta foi a semana em que o meu carro decorou o trajecto para a Maternidade ;)

Segunda-feira: (1ªida) – desde domingo que a mamã tinha umas dores de barriga ao lado do umbigo. Ela bem esperou que passasse, mas 2ªfeira continuava. Por isso, foi às urgências. Como sempre foi muito bem atendida e sem demoras. Resultado: nada de grave. O útero está do lado direito da barriga, por isso, é normal que qualquer dor seja localizada só desse lado. É provável que a dor se deva ao crescimento uterino. Mas soube muito bem ouvir o coraçãozinho da minha estrelinha…

Terça-feira: (2ªida) – hoje foi dia de análises ao sangue. A análise não custou muito à mamã pois não teve que ir em jejum. É uma análise para o despiste de alguma anomalia congénita que a estrelinha possa ter.
(A gravidez é assim: passam todo o tempo a despistar chatices. Estamos sempre à espera de superar a próxima etapa… Mas a minha estrelinha vai ser um ser humano cheio de saúde, amor e carácter)

Quinta-feira: (3ª e espero que última ida da semana) – Consulta de rotina com o Dr. Paulo Sarmento. Antes da consulta, somos examinadas por uma enfermeira (peso, tensão, medida da barriga, análise rápida da urina e ouvir o rápido coração da estrelinha)
Tenho que salientar a extrema simpatia da enfermeira. Ensinou-me vários truques para minimizar os desconfortos da gravidez. É devido a profissionais como esta que eu ainda tenho alguma esperança no rumo da saúde no nosso país.
Logo depois, perdi um pouco essa esperança, quando tive que esperar 2 horas pela consulta. Mas o resultado da consulta foi muito positivo. As análises estavam óptimas e eu também. Para uma mãe tão gordinha, ver o açúcar e tensão em níveis tão normais é bastante positivo. Espero que continue sempre assim…

1 comentário:

S. Rosita disse...

Desejo-te muitas Felicidades para ti e para o/a bébé!

um beijinho