sexta-feira, 11 de abril de 2008

16 semanas



Começo o meu comentário de hoje com uma frase de Marc Chagall
“O amor da minha mãe por mim era tão grande que trabalhei no duro para o justificar”

Com 16 semanas de gravidez, a minha estrelinha tem 14 semanas, mede +ou- 15cm (da cabeça ao rabinho) e pesa sensivelmente 80gr. As suas unhas já estão formadas e tem pequenas sobrancelhas e pestanas. O/A maroto/a já deve chuchar no dedo.

Estou muito ansiosa por começar a senti-lo mexer. Na última ecografia (dia 31 de Março) ele mexia-se tanto!! Deu tantas cambalhotas e pontapés!! Até os pézinhos ficaram desfocados de tanto pontapear...
Como é que eu ainda não sinto nada? Parece que é normal. E pelo que me dizem não espero pela demora. Mal ele comece aos pontapés ainda me vão ouvir queixar do incómodo.

Acho um máximo o que este estado de graça pode fazer por nós, mães. Junto com a gravidez veio todo o pacote de sintomas desagradáveis, mas quem me vir, falo deles com um enorme sorriso nos lábios. Enjoos de manhã à noite até ao terceiro mês, sono, muuuiiito sono e cansaço, gengivas explosivas, dores lombares inacreditáveis, a cara toda cheia de borbulhas (eu que nem na adolescência tive acne), mas estou feliz!! MUITO FELIZ!!!

Já falta pouco tempo para conhecer a minha estrelinha e ainda há tanto para fazer…
E o verão não perdoa… Tenho que fazer tudo antes que ele chegue em força.

Nos próximos dias vou descrever nos meus comentários os 4 seres fantásticos que vivem cá em casa comigo. Os meus amores… Não percam…

Nota: fico muito contente por ter sido o meu amigo Pedro a inaugurar os comentários. Adorei, foi um comentário lindo mas forte de mais para grávidas sensíveis ;)

1 comentário:

Alexandra disse...

Olá,
Eis que mal soube desta grande novidade (um blog para a tua estrelinha) não resisti :) e estou a deixar aqui a 1ª de muitas opiniões.
Hoje a vida corre a tal velocidade que acho esta ideia magnifica. Para a vinda da minha 2ª estrela ainda vos imito.
Adorei ler as mensagens em relação à tua estrelinha.
Sei bem o quanto a desejas-te e o feliz que ela te torna todos os dias. E ainda não é nada (fala uma mãma mt experiente... dah) ... verás cada dia que passará das vossas vidas gostarás mais dela. Não há palavras para o descrever.
Um abraço muito grande para uma mãe muito babada e feliz, para a estrelinha irrequieta e para o Papá também ele de 1ª viagem.