sexta-feira, 2 de julho de 2010

Terrores nocturnos

Uma criança que ainda nem 2 anos tem já pode ter terrores nocturnos??
O António, esta semana, tem acordado às vezes a berrar e só acalma no meu colo. Passados 5 minutos está a dormir outra vez, mas não consigo voltar a deitá-lo na cama. Ele estica-se todo e começa a berrar de novo.
Isto para mim é estranho, porque desde que ele fez 1 ano que dorme 12 horas seguidas de noite e 3 de tarde e acorda sempre bem-disposto.... e nunca faz drama para ir para a cama...
Mas esta semana, está todo trocado, acorda nervoso... não sei o que se passa, mas não me parece doente, pois passa o dia muito bem-disposto...
Alguém já passou por isto??? Serão pesadelos???

4 comentários:

Rute disse...

O meu tem 14 meses e acorda muitas vezes a chorar a pediatra diz que podem ser pesadelos... por isso acho que também é provável que aconteça aos 2 anos. Normalmente acontece quando passam por fases de grandes descobertas, se têm o dia mais agitado, se há algo na rotina que altera...por isso, pelo que descreves, parecem pesadelos.

Nocas disse...

A mim também me parece o mesmo...pesadelos.
Lembro-me que a Sofia passou por isso algumas vezes. É perfeitamente normal.
segue o teu instinto, protege-o, mima-o e da-lhe o maior conforto possivel, para que ele se sinta seguro.
E claro pô-lo na cama dele, senão vai se acostumar a estar na tua e nunca mais te larga.

beijocas

Avozinha disse...

Sim, até se diz que a idade dos pesadelos é o ano e meio...

Tranças disse...

Pois...é pesadelos mesmo...é uma fase que tem de ser tratada com cuidado...Sem dramas conforta-o e diz-lhe que tem o Gabriel para tomar conta dele na caminha. Se necessário arranja uma luz de presença.
Os meus até das sombras tinham medo...O Miguel ainda à bem pouco tempo acordava a chorar e a tremer por todo o lado, a dizer que tinha sonhado com bichos.

Boa sorte e beijocas grandes