quinta-feira, 15 de abril de 2010

Consulta na pediatra + birra

Ontem fomos à pediatra para uma consulta de rotina e para falar com ela sobre o exame aos rins que pediram para o António fazer.
Ele está óptimo, continua no percentil 95 altura e peso. A médica ensinou-me uns truques para lhe estimular a fala. De resto, nada a assinalar.
Quanto ao exame, a médica sugeriu-me falar com a médica nefrologista de novo. Na ecografia renal, viu-se que o rim direito continua a ser um rim normal, mas o esquerdo, onde estava a duplicidade, é muito mais pequeno. Já sabiamos que após a cirurgia, o rim ia ficar mais pequeno. Mas a médica sugeriu repetir um exame que ele fez antes de ser operado, para ver a função renal. Ora, aqui está o problema. Seja qual for o resultado do exame, não se vai fazer NADA!
Se o rim estiver muito mal, só resta esperar e não fazer nada. Se estiver bom, ÓPTIMO, não se faz nada. Podíamos ponderar deixar de lhe dar antibiótico, mas como ele continua a ter refluxo (que não dá para examinar nesse tal exame), iria sempre continuar a tomar antibiótico...
Logo, para quê fazê-lo passar por cateteres, contrastes e radiação de novo??
Não estou convencida, e ele não fará o exame enquanto eu não o estiver...

Mas o que me pôs doente ontem, foi a birra monumental que o meu filho fez à saída da clínica!! Ele pensou que íamos sair, mas eu virei para outro lado para ir pagar e ele passou-se!! Como se não bastasse, a confirmação do seguro demorou mais de 10min. Durante esse tempo, o meu filho berrou, esperneou, fugiu 1 milhão de vezes para a porta e com medo que ele caísse lá fora, deixei caír os sacos e casacos qua trazia comigo, na entrada da clínica!! Tinha toda a gente a olhar para mim com olhar de pena e de alguma reprovação... Suava por todos os poros e fiquei sem saber o que fazer...
Como é que é possível, um bebé que se porta lindamente em casa... fazer cenas destas na rua. O que posso fazer?? Ele em casa é educado e quando faz alguma asneira é logo repreendido e resulta, pois ele fica sentido e deixa de fazer a asneira...
Já na rua, tem sido difícil andar com ele. Se vamos a passear, ele quer ir sempre para onde eu não vou. Se entro em algum lado, tenho que o levar de arrasto, e a berrar!! Ainda no outro dia, fui ao banco com ele e entrou a chorar.... quando acalmou, passou o tempo todo agarrado à porta, a bater no vidro e a dizer adeus a toda a gente, como que diz, vou embora...
Espero que o verão mude esta atitude. Talvez seja casa a mais... também com o inverno que passamos...
Mas passei o resto do dia zangada com ele e ele notava, pois olhava-me de lado...;)))

2 comentários:

Tranças disse...

POis mulher em relação aos rins do teu menino é muito complicado essa tua decisão, desejo-te que tudo corra bem.

Birras, ui...às vezes são difíceis de contornar, principalmente na rua. Mas calma, quanto mais importância deres pior, demonstra mesmo que ficas zangada e triste com as atitudes dele na rua. Também ele está na idade de contrariar, né?? Uma boa dose de paciência e vais ver que passa.

Quanto às cadeiras no meu carro, sim cabem, o Miguel já usa só o Banco, só em viagens grandes é que tenho a outra cadeira. o Tomás usa a cadeira com as costas e quando chegar o Rodrigo o ovo cabe, lá atrás. E tenho um Fiesta.

JOcas

Nocas disse...

Vamos lá vêr!!! Os putos quanto menos esperamos pregam-nos dessas "Humilhações" e nós coramos até ao tutano. Já passei uma ou 2 com a Sofia de ficar incrédula, mas eles são assim.

Quanto aos rins do António pebsei que ele já náo tinha refluxo. è uma preocupação constante os nossos filhotes terem alguma coisa que não há maneira de estarem curados para sempre. Há alturas de facto que ficamos com o coração nas mãos.
Mas ele é um menino tão lindo e bem disposto eque abafa qualquer coisa. So te desejo muita calma e esperar que tudo corra bem...


beijocas do tamanho do universo com saudadinhas :)