sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O António deixou de ser santo!!

O meu "come e dorme" no dia em que fez 1 mês, passou a ser "come e dorme, mas acorda com cólicas de 10 em 10 minutos (dia e noite!!)"
A mamã está muito cansada. Dormir 1 hora seguida já é muito bom.

Felizmente não é um bebé de berrar sem parar, cada vez que chora, nem dura meio minuto. Mas chora muitas vezes.... muitas mesmo.
Não dá para fazer nada, mas eu já não pedia muito, só queria dormir!!

Mas a seguir a cada minuto de choro, ele derrete-me toda com os olhares atentos e a energia com que movimenta os bracinhos sempre à procura da chupeta.

Por isto, já percebem porque voltei a desaparecer. Neste momento, enquanto escrevo este texto já me levantei 3 vezes para o ir ver.
Como se não bastasse, estou com problemas eléctricos em casa e estive uns dias com receio de usar o computador.

Ainda não consegui contar como nasceu o António. No último post comecei os posts atrasados com o dia 10 de Agosto, mal possa, continuo.

Para quem me perguntou, o Bento já está bom da patinha.
Tem sido uma aventura viver com os gatitos e o bebé. Eles andam muito curiosos e muitíssimo mimalhos. Adoram vir para o meu colo quando estou a dar de mamar e por vezes dão uma lambidela de mimo da cabeça do António. Claro que nunca deixo o bebé e os gatos na mesma divisão sem alguém a ver, o que dificulta um pouco a logística cá em casa, mas nada a que não nos habituemos...

Obrigada pelo apoio que todos têm dado e um beijo de muita força para as todas as mamãs que lêem este blog. Lamento não poder visitar-vos, mas o meu tempo está mesmo contado.

Tenho que ir, o António está no berreiro... :(((

12 comentários:

Anónimo disse...

é uma fase complicada a das colicas, o meu pimpolho tb teve muitas ... foram muitas noites e dias muito mal dormidos, quando podia lá aproveitava um pouco para descansar. Mas o que te posso dizer é que isso é uma fase e as coisas vão melhorar :)
jinhos

Graça disse...

Sem dúvida que é uma fase muito complicada... aproveita o máximo para descansares!

As melhoras das cólicas :) :)

Bj grande ****

Anónimo disse...

Olá querida mamã, a fase das cólicas, mais ou menos até aos 3 meses, é sempre um bocadinho aborrecida para os bebés que sofrem com os incómodos por elas causados...felizmente, a Joana não teve muitos episódios de cólicas mas, sempre que estava mais aflitita, fazia-lhe massagens circulares no baixo ventre.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Miminho no meu blog!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Aproveita o tempo que ele está a dormir para descansares um bocadinho.
Beijinhos

eu mesma! disse...

oh linda... essa fase pouco boa é que não vem nada a calhar desejo te que tudo passe depressa e o António fique bem... Um beijinho e optimo fim de semana

Nocas disse...

Olá mamã babada...pois é como nós te compreendemos nestes primeiros tempos.Ainda bem que o António está bem a não ser as pequenas cólicas, mas vão passar vais vêr.
Temos saudades tuas...Mas 1º está o teu menino.
Beijinhos e volta rápido

klaudinha disse...

Tão calminho que o António era... Mas o raio das cólicas atormenta todos os bebés!!! Tenho ouvido sempre as mamãs comentarem que as massagens na barriguinha dos bebés alivia um pouco e já agora lembrei-me que a Mamã Cátia dava umas gotinhas à Gabriela, o Biogaia (axo que é isso), que aliviava também!!!

beijocas

Mamã Pirata disse...

As cólicas são o pesadelo de qualquer Mãe.Eles sofrem tanto.
Faz as massagens na barriguinha e se for preciso com o cotonete no rabinho .Eles ficam aliviados.

Espero que acalme,e cuidado com o que comes por causa do leite.

Eu venho sempre aqui saber de vcs,n te precocupes em retribuir visitas ao meu blog.Aproveita as sestas do António e descansa tb de dia.

O meu chorava noite e dia e eu tinha que descansar a cabeça quando ele dormia.

Muita força...eles valem tudo.

Ana Claudia disse...

Para as cólicas a minha pediatra mandou dar o famoso vagopax e o probiotico biogaia.
Funcionou logo!
A B. Não teve mais de 2 semanas de cólicas...
Pergunta ao médico o que podes fazer...

Unknown disse...

Cris nós privatizamos :( Não deves ter enviao o teu mail, quando quiseres envia para filipab_silva@iol.pt que enviamos-te o convite. Os berreiros fazem parte mas as mamãs passam por tudo isso sempre com força... Basta olhar para eles e pronto :) Muitos beijitos para ti e para o Ni. Esperamos por vocês!!

Unknown disse...

Infacol é o melhor sem duvida , não existe em portugal mas é o melhor de todos e tem de se mandar vir de inglaterra . É barato e no máximo numa semana nem velas essas malvadas cólicas , com a constança foi assim nunca mais voltaram desde q ela tinha 1 mesito e meio até hj .