quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E o meu herói lá superou mais uma prova...

Hoje, lá voltamos à realidade...
A realidade de que o nosso filho ainda não é totalmente saudável, e de que ainda faltam alguns episódios para que o nosso filho se livre dos antibióticos diários, e para que possamos respirar de alívio.

Hoje foi dia de mais um exame e foi dia dos papás deixarem mais um bocadinho do coração na sala de hospital. Ainda por cima ele está tão constipadinho... mas a pediatra viu-o ontem e disse que se ele não fizesse febre podia (e devia) fazer o exame.

Tudo começou com uma injecção de um líquido radioactivo na mão. Custou....
Depois de o conseguir acalmar, fomos passear com ele e dar-lhe de almoçar (teve direito a batatas fritas!!! foi a maneira de o acalmar...)
Passadas 3 horas voltamos para o hospital onde ele foi literalmente amarrado a uma máquina que lhe fez a leitura do funcionamento dos rins. Os 1ºs 10 minutos foram terríveis. Berrou, soluçou, tentou-se soltar, ficou a escorrer de suor de tanto berrar. Mas depois acalmou (com muitas festinhas no braço) e adormeceu, tal era o cansaço...
No fim, levámo-lo para casa para descansar na caminha dele.... e levou 1 milhão de beijos!!!

Mas só posso dar graças a Deus.... porque temos um filho lindo do nosso lado e tudo nos leva a crer, que o problema dele terá cura. E talvez por isso, eu seja tão sensível a todas as situações que se referem a crianças doentes...
Hoje, quando cheguei à sala de espera do exame, estavam lá várias revistas e não pude deixar de ver a capa de uma delas que se referia à morte daquele menino de 7 anos com uma leucemia fulminante. Para mim isso é para lá do compreensível e completamente inaceitável. Porquê??? Porquê??
Nenhum filho deveria morrer antes dos seus pais!! Nenhum!!
Eu tento não pensar demais nestas coisas, mas hoje estou fraca, ponto... tenho esse direito...

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei com um misto de sentimentos ao ler isto... pena pelo pequenino sofrer tanto...:( mas é tão forte que já é um grande homem!! Contente por ele conseguir superar mais uma prova da dura realidade que é para ele ter esse problema nos rins.. Só espero que esteja tudo bem!!! E de certeza que no futuro isto não passará de uma (má) fase, que haverá apenas lembranças e nada de doença!
Revoltada por lembrar que ás vezes a vida é madrasta e leva os mais pequenos à frente dos pais... enfim! Nem sei que diga mais querida Cris...
Tudo de bom para vocês e milhares de beijinhos para o Ni! Fica bem maninha! beijo grande

Nocas disse...

Fiquei emocionada com tudo o que escreveste, arrepiei-me toda.
Mas acho-o tão corajoso e lindo de facto.
A minha filhota fez um exame assim também, levou a tal pica na mão e depois amarraram-na a essa máquina.
Felizmente estava calma.
Mas o coração de mãe fica sempre em sobresalto.
E nós perguntamo-nos, até quando? Quando é que fica bom a 100%?
Muita Força Cris...beijinho ao Ni
Mamã Nocas

Como te compreendo...

Anabela Conceição disse...

Olá,
De facto há coisas que não deveriam acontecer e esta é uma delas.
Vais ver que um dia vais olhar para trás e recordar isto como uma fase menos boa das vossas vidas.
Um beijinho grande.

Tranças disse...

Ó miga...não estejas tão triste...
é claro que o teu menino vai ficar a 100%, eu acredito nisso.é dificil para nós vê-los a serem sujeitos a estes exames, o coração fica pequenino...mas somos fortes porque estamos lá para lhes dar todo o amor que temos...e tu estavas lá.
Um grande beijo