terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ida a Fátima.

Sábado, dia 13 a avó Milú fez anos...
E foi desejo dela irmos todos ao Santuário de Fátima, levar um ramo de rosas para agradecer a ajuda dela no passado 13 de Maio (dia da cirurgia).
a
Contra o costume, o António decidiu ir no carro a chorar do Porto até Coimbra. Devia estar mal-disposto, não sei... Lá, encontramo-nos com os Avós, a Bivó e os Tios para almoçar. A má-disposição continuou e eu decidi ir passear com ele para o adormecer. Confesso que no momento estava hiper-irritada e revoltada (estava com fome e muito cansada...)
Mas de imediato, comecei a olhar para o rio (adooooro Coimbra!!), o sol estava LINDO (um frio de rachar;)), e pensei para mim... porque é que estou tão irritada?.
Sou uma privilegiada. Tenho um filho lindo e desejado, neste momento tem os problemas de saúde practicamente resolvidos, tenho dentro do restaurante toda a família reunida, o homem da minha vida também está lá (a terminar de almoçar para me vir render), tenho esta paisagem linda de morrer para poder contemplar enquanto passeio o meu filho... o que posso querer mais???
Querem saber que a partir daquele momento senti uma felicidade indescritível?? É impressionante como nós somos capazes de alterar a nossa disposição se pensarmos nas coisas de uma maneira diferente... Ser positiva faz tão bem!!!
a
Pois bem, ele acabou por adormecer, já estava eu a almoçar e depois seguimos para Fátima. A partir daí portou-se lindamente, não houve mais choros... adorou o passeio. Adorou Fátima!!

Foi um passeio fantástico e óptimo para lavar a alma. Deixamos o ramo na Capela das Aparições e embora o António tenha gostado de lá deixar as flores, estava também muito interessado em tirar as outras que lá estavam;))) Mas portou-se mesmo bem. Não fez barulho nenhum... Visitamos a nova basílica e ele observou tudo com muito cuidado...
Lá dentro estava a imagem da Nossa Senhora. Uma escultura moderna, de uma beleza extrema. Foi através dela que agradeci e pedi por toda a família, amigos e principalmente por todas as crianças e suas mães.
a
Cá fora estava muito frio e o meu pequenote estava completamente enchouriçado!! Mas lindo, como sempre...


No fim ainda ouvi um pouco da missa, que começou com duas frases: a primeira falava de 13 de Maio, a segunda, do Anjo Gabriel. Data que ficará comigo para sempre e anjo que acompanha o meu filho para todo o lado (o boneco de estimação).

Voltamos para o Porto onde festejamos com o resto da família o aniversário da Avó Milú. Um dia em grande!!!! Difícil de esquecer!!

amanhã vou buscar as minhas análises..... vou pensar positivo!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que bom, querida mamã, realmente as pequenas coisas fazem toda a diferença!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Tranças disse...

Olá, então e os resultado das análises?? Está tudo ok, certo???

O rapaz deveria estar a precisar mesmo de uma boa soneca para aliviar o stress. Sim também gosto muito de Coimbra, é linda. É bom teres a capacidade de renovares o teu espirito e pensares de forma positiva...é pouco comum hoje em dia. as pessoas normalmente parece que nascem e crescem derrotistas com a vida, enfim...

Sabes que Fátima é um local onde também sinto paz, adoro. Já não vou lá à 5 anos. Obrigada por pensares em "mim", futura e pela 3ª vez mãmã.

Uma beijoca e Parabéns à Avó.

Nocas disse...

És tão parecida comigo, no que trata a pensar positivo e ter uma paz interior fantástica.
Temos mesmo que nos conhecer um dia.
Quando encaramos a vida de sorriso nos lábios tudo parece correr melhor.
Tens uma optima energia, deves ser uma optima pessoa.
Tudo acabou em bem, nesse passeio tão especial.
Um beijinho muito mas muito especial