sábado, 9 de janeiro de 2010

Ganda Susto

Já aconteceu na quinta-feira, mas acho que ainda não me refiz do susto. O meu filhote deu uma queda de costas, mas não sei como fez, a 1º coisa a bater no chão, foi a parte de trás da cabeça:(((
Foi no átrio da garagem com o chão em tijoleira. Parece que ainda ouço o estrondo que a cabecita dele fez.....

Ficou logo com um grande inchaço, e berrou que se fartou, tadinho... Eu estava sozinha com ele e mais um milhão de sacos que ia levar para a minha mãe guardar. Toca a meter tudo de novo no elevador (sempre com ele ao colinho) e mal voltei a entrar em casa liguei à pediatra. Disse-me o que eu já sabia: não o deixar dormir e ir com ele para o hospital se ele vomitar. Neste exacto momento já ele andava a correr atrás dos gatos, todo bem disposto...

Mas como fiquei mesmo preocupada (note-se que o António já partiu 2 dentes e eu não fiquei tão preocupada, pancadas na parte de trás da cabeça podem ser muito perigosas), liguei à minha prima Raquel, enfermeira num hospital na área de neonatologia e perguntei-lhe o que fazer.
Ela deu-me vários conselhos e disse-me para ligar para a linha de saúde 24, pois lá fazem pelo telefone todo o exame preliminar que é feito num hospital.
Assim fiz, e aconselho a qualquer mamã atrapalhada que o faça, pois fizeram-me 1 milhão de perguntas (sintomas que não se limitam ao vómito e ao sono...) e eu mesma fiz o exame ao meu filho. Não aparentando gravidade nos sintomas, mas existindo um hematoma muito grande, fui aconselhada a acordá-lo durante a noite de 2 em 2 horas para ver a reacção dele e estar muito atenta a qualquer alteração nas próximas 72 horas.
Felizmente, antes de se deitar, o galo já estava por metade e ele estava nem disposto...
No dia seguinte, ligaram-me da saúde 24 para saber como ele estava.

Até agora parece estar tudo bem, sem alterações nenhumas. Mas não ganhei para o susto e o raio do barulho da queda não me sai da cabeça:(((
Ai, coração de mãe sofre.....

4 comentários:

carmo pinto disse...

tadinho!
vais ver que passa e não terá consequencias!
jitos

Nocas disse...

Bem...até fiquei emocionada...bolas!!!
Fizeste muito bem. Tenho um episódio muito infeliz na minha casa que não acabou da melhor maneira e até hoje tudo o que é pancadas na cabeça, traumatismos sofro seja por quem fôr.
As melhoras do Ni e ainda bem que foi só um susto e nada de maior. Mas sempre a vigiar.
beijos muito grandes

Marlene, Simão e Martim disse...

AInda bem que n passou de um susto. Cá em casa houve um parecido com o Simão quase a desmair.
Beijinhos e bom fim de semana.

Tranças disse...

é pá essas coisas são terriveis, bolas. mas ainda bem que não passou de um valente susto e que tudo acabou bem, sem teres que ir ao hospital.
AS melhoras do pequenote, e para ti também, vê se esqueces.

POis é cá em casa, se calhar vão ser 4 marmanjos, já viste a minha vida, lolololo.

JOcas