quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cistografia


Na segunda feira o meu filhote foi fazer uma cistografia.
É um exame que me mete imensa impressão, mas o meu filho valentão, nem reagiu. Limitou-se a observar com os seus enormes olhos azuis, as luzes da máquina do raio-x.
O exame consiste em inserir uma algália até à bexiga e inserir líquido de contraste na mesma (confesso que foi muito impressionante ver aquela quantidade IMENSA de líquido a entrar. A barriguita ficou enorme!!)
A algália é logo retirada e o médico começa a molhar a barriguita do bebé com água quente para o motivar a fazer xi-xi. Cada vez que ele fazia xi-xi, era tirada uma radiografia (de baixa radiação..).
Resultado: Um dos 3 rins do António tem refluxo, isto é, a urina sobe da bexiga para o rim. Terá que tomar sempre antíbiótico e esperar que o tempo cure a situação.
Mas o ureter super inchado que se via nas ecografias não tinha refluxo, o que deve significar que está entupido. Vamos fazer mais um exame para ver o funcionamento renal...
Temos que despistar tudo para depois saber o que fazer...
Como pais, ponderamos sempre o que será melhor para ele e nunca o deixaremos sofrer a não ser que os benefícios sejam francamente superiores...
Mas vamos levando tudo com muita calma, pois o nosso filho já nos mostrou que é um lutador. Um valentão!!!
Pela 1ªvez coloco uma foto, pois decidi que sem elas este blog perde a piada. Mas decidi também que não vou colocar a carinha dele...;(( que por sinal é linda!!!
Esta foto já tem mais de 1 mês, e ilustra a terrível mania do Ni de se agarrar a tudo. Isso inclui o seu próprio cabelo e o da mamã. Passo o tempo todo a retirar cabelos meus das suas mãozinhas. Quem mandou a mamã ter um cabelo gigante e ter uma verdadeira fobia a prendê-lo??
Digam lá, o meu filho tem mãos de artista, não?? Lindas...
Despeço-me pois chegou a hora do banho e se eu passo da hora, vem logo o berreiro da fominha...

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, sem dúvida que o teu filhote é lindo e, sobretudo, um valente!Por vezes, é a nós, pais que nos custam mais os exames...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Susy disse...

Que bebé fofo e lindo!
Quanto ao problema dos rins do vosso Príncipe, desejo que tudo se resolva da melhor forma.
Vai ficar tudo bem.
Beijinhos doces
Susy

Anónimo disse...

A foto está amorosa :)
espero que os exames corram todos bem, custa muito faze-los mas tem que ser, não é ?
beijocas

Isabel disse...

A foto está uma fofura.
Espero que corra tudo bem com o vosso rebento fofo.
Imagino a vossa preocupação.
Um beijinho

Nocas disse...

Ai ao lêr o teu post voltei atrás das consultas passadas da minha filha também com refluxo e a tomar trimetropim até aos 18 meses.
A Sofia ultrapassou e o teu António tb vai ultrapassar. è um escolhido por Deus para encarar a vida de maneira positiva. É um lutador o teu filhote.
Muita força!!!

beijinhos

Anónimo disse...

É tão lindo o teu filhote, e um valentão...
Vai correr tudo bem vais ver
Beijinhos

Su disse...

vai correr tudo bem, eles surpreendem nos, o meu filhote tem só um rim, já passou bastantes dissabores, esteve internado3 vezes e foi operado uma, tb já fez uma data de cistografias e outros exames, mas é um guerreiro e vai ganhar esta batalha e o teu filhote, confia
Su