quinta-feira, 16 de outubro de 2008

As personalidades do António

Realmente o meu filho muda de personalidade mês a mês...

1º mês:
Se o deixassem, dormia o tempo todo...
Como nasceu permaturo, eu tinha que o acordar de 3 em 3 horas para comer. Confesso que não era tarefa fácil acordá-lo. Era mesmo um santinho!!
Raramente lhe via os olhinhos abertos.

2º mês:
As cólicas!!!
Era raro dormir 10minutos, sim !10 MINUTOS! seguidos!!!
Foi muito penoso, para mim e para ele. Fiquei completamente esgotada e vou demorar a recuperar :((

a caminho do 3º mês:
A nova pediatra decidiu mudar o leite do suplemento.
Antes tomava Aptamil HA1 e passou a tomar o Nutriben hidrolisado (sem lactose e sem proteina de vaca) - leite este que custa o dobro!!! 18€ de leite dá para 4 dias!!
Mas parece que vale a pena: na 3ª noite após a mudança do leite, o António dormiu 5 horas seguidas!! Parecia que estava a sonhar...

Desde então está muito mais bem disposto, cólicas só algumas e muito mais ligeiras e dorme muito mais. Mas quando está acordado o maroto quer todas as atenções!!
Adormecer no berço sozinho sim, mas a dar a mão à mamã...
O que um mês de desespero materno faz ao mimo de um filho ;)))
E este pirralho ainda só tem 4 kgs!!! Mas é esperto...;))

Parece que lentamente posso começar a pensar em mim!! Hoje até fui arranjar as unhas, vejam lá ;))
E vou ver se apareço mais por aqui. Antes que chegue o 3ºmês e ele invente outra moda...

E o trabalho...
Tenho que ir fazendo uns trabalhos, pois como profissional independente, não tenho direito a nada, a não ser que trabalhe :(((((((
Mas só tenho vontade de mimar o meu pequenito... o tempo todo!!!

Está lindo e ri-se muito. Tem uns olhos enormes e que abrem ainda mais quando ouvem a voz da mãe... enfim, tão babada que até meto nojo... (detesto a palavra nojo, mas não me lembro de outra...;))

5 comentários:

Anónimo disse...

os primeiros meses são terriveis, o meu tb sofreu imenso com as colicas.
Mas o que interessa é que tudo se está a compor e agora podes dormir mais um pouco e ter mais força e animo para mimar o teu menino.
beijocas

Mafalda disse...

Realmente nos primeiros meses eles mudam uma pouco, por cá a Constança nem mudou muito e também não sofreu muito com as cólicas, graças ao milagroso infacol.
Ainda bem que por aí já está tudo mais calmo :)))
Beijinhos felizes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, felizmente a Joana não foi muito "atacada" pelas cólicas.
Mas sem dúvida que o António está um espectáculo de bebé, desde cedo que eles sabem muito bem o que querem e como :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Nocas disse...

Põe baba nisso, qual é a mamã que não se baba paa um filho...
Não te preocupes com isso todas somos umas mamãs babadonas.
Jinhos e as melhoras das cólicas do António

Mamã Pirata disse...

Baba-te muito ,pq tens um filho lindo :))

E qto ás cólicas se tiveres a dar peito ,bebe chã de funcho faz bem a eles.
(bebe tu não o António)

Sabes que mais,se n lhe dermos colinho e miminho agora que são pequeninos vamos dar quando?
Quando namorarem e quiserem casar?

Dá colo e mima-o mto.

São nossos filhos...