sexta-feira, 16 de maio de 2008

Boas e Más notícias...

Ontem foi dia de consulta na Maternidade. Voltei a ser vista pela mesma enfermeira, amorosa...
O médico, como sempre, não foi o mesmo.

Boas notícias:
A tensão está normalíssima.
O peso da mamã ( o grande bicho de 7 cabeças para uma mamã que sem estar grávida, já tinha o peso de uma grávida de gémeos ;)) está bastante bem.
O coração da estrelinha batia cheio de vigor.
Posso diminuir a toma de ferro, pois meu sangue está muito bem (e o ferro faz prisão de ventre). A ecografia à bexiga estava normalíssima (já não tenho que ser operada após o nascimento do bebé).
Continuo sem edema nas mãos e pés.

Más notícias:
Estou com contracções há mais de uma semana, e a medicação ainda não as diminuiu.
Fui aconselhada a fazer repouso absoluto.
Se as contracções não diminuirem, daqui a 1 ou 2 meses pode ser perigoso.
Para mim é muito complicado, pois se não trabalhar, não ganho.
Não tenho emprego fixo e não tenho direito a baixa.
Claro que acima de tudo está a saúde da minha estrelinha e farei todos os possíveis para que estas contracções parem.
Já me informaram que seja como for, até ao fim da gravidez não poderei fazer viagens de avião ou longas viagens de carro.
Se assim for, parece que me vou vingar neste blog. Assim ao menos tenho alguma coisa para fazer.
Vou dando notícias sobre este assunto...

1 comentário:

klaudinha disse...

Olá Cris!!! Muito boas noticias!!! LOL
Mas também não podes abusar das boas noticias... LOL muito descanso amiga!!! A tua estrelinha é forte!!! mas a mamã também tem que diminuir o ritmo...
Beijinhos e descansa amiga!!!