domingo, 25 de maio de 2008

22 semanas de gravidez


"O laço que une uma mãe é de uma força tamanhamente pura e imaculada que nunca poderá ser violado a não ser por aqueles cujos sentimentos estejam debilitados pela sociedade viciada.
Sagrado, simples e belo na sua estrutura, ele é o emblema de tudo o que podemos conceber sobre a fidelidade e a verdade."
Washington Irving

Com 22 semanas de gravidez a mamã está com um barrigão. Ainda por cima, por causa das contracções, não pode andar a pé (que ajudava muito a sentir-se mais leve e com mais energia).

A barriga não pára de mexer, mas sempre me disseram que quando fosse o bebé a dar pontapés eu teria a certeza que seriam pontapés... Pois eu devo confessar que continuo sempre com dúvidas se o que sinto é o bebé ou movimentos intestinais ;( Estou à espera desse pontapé indiscutível ;)

A estrelinha deve medir uns 19 cm e pesar uns 350gr (isto é a média normal, mas o António acho que pesa muito mais; ficarei a saber no dia 3 quando repetir a ecografia morfológica). No seu intestino, o mecónio, que serão as suas primeiras fezes, já começam a formar-se. O mecónio é uma substância verde-escura ou castanho-clara, composta por dejectos resultantes da absorção do líquido amniótico.

Sem comentários: