domingo, 21 de março de 2010

Semana em grande!!

16 de Março
O Martin fez 1 ano!! Este meu afilhado é um bem disposto e um lindo... mas parece que foi ontem que estive ansiosamente a assistir à sua chegada a este mundo!! Que seja o 1º aniversário de muitos e muitos.... e eu que cá esteja para assistir a boa parte deles;)))


18 de Março- Quinta-feira negra...
Tudo me aconteceu... Fora coisas mais insignificantes, sobra isto para contar: Tinha 2 grandes bolos para fazer para sábado. Quinta é dia de fazer os bolos, para arrefecerem durante a noite, para os poder decorar na sexta. Faltavam alguns ingredientes e, como eu tinha que fazer a minha encomenda mensal do Continente Online, resolvi fazê-la para entrega nesta quinta, e incluir esses mesmos ingredientes (1 dos quais era 1,5kgs de chocolate).
Mal a encomenda chega, eu olho para a factura para ver se não falta nada e O.K., estava tudo. Começo a fazer o bolo, e quando procuro o chocolate nos sacos, NADA!! Fui ver com atenção e também faltavam pêras, iogurtes e sacos do lixo...
Liguei para o atendimento ao cliente, pensando que o estafeta se havia esquecido de 1 saco na carrinha e ouço o impensável: esses artigos foram "DOADOS" à Casa do Gil!!! Eu fiquei incrédula e explicaram-me que escolhi artigos que na descrição tinha escrito ex.:"Chocolate de Culinária Continente "doação casa do gil"".
Pois eu reparei que alguns artigos diziam isso e pensei: o.k., vou comprar este, pois assim algum dinheiro reverte para a casa do gil e estou a ajudar. Não pensei que o artigo fosse para lá!!! Como sou cliente habitual, abro a página e vou directamente aos artigos que quero, não vejo promoções nem eventos... e estes artigos estavam misturados na minha lista normal!!!! No meio dos outros que não são doados. Pior!!! Algumas marcas que costumo usar, não tinham a opção de compra na 1ªpágina. Só a doação!!
Moral da história: Bolo a meio e nada de chocolate. Reclamação por escrito ao continente, pois pelo telefone, a assistente teve a lata de me dizer que o que faziam estava dentro da lei e que eu não me chateasse mais para não gastar dinheiro na chamada que é a pagar... Argh!!!!!!
Saí de casa a correr para comprar chocolate ( e pêras e iogurtes e sacos do lixo...). Volto, ligo a minha Bimby para bater a massa do bolo e esta dá erro!!! Ligo para a assistência e dize-me que deve ter entrado humidade no motor e o melhor era desligá-la e só voltar a ligar amanhã...
O QUÊ?????
Esperei, sequei bem a máquina e arrisquei de novo. Funcionou.... ufaaaaa.
Os bolos ficaram prontos. Tarde, mas consegui!!! Os miúdos da casa do gil é que devem estar em coma diabético com o 1,5kg de chocolate que eu doei.....;))))) este era o meu humor no final deste dia....


19 de Março
Dia do Pai
Tive o meu pai a jantar cá em casa (o meu sogro só no domingo). O António deu ao papá um quadro enorme cheio de fotos dele e do papá. O próprio António adorou e não parava de dizer "Nene" (é como ele se auto-intitula). Daqui vai um beijo muito grande para todos os bons pais deste mundo, especialmente para os cá de casa.... sem esquecer os avôs, que são pais 2x.
De resto, foi todo o dia agarrada a bolos... e o António a ajudar;))) é impressionante como se tem portado bem... deixa-me trabalhar sem me chatear...
O resultado deixou-me muito contente... espero que também tenha deixado feliz os festejados!!
Este bolo é para o Baptizado do Vicente e o 32ºaniversário da sua mamã. O comboio e os anjos representam a viagem que os papás fizeram para conseguir o seu sonho... o seu filho...


20 de Março

A festinha do Martin!!! Com o bolo da madrinha a representar o seu boneco "snoopy avatar;)))". e muitos brigadeiros coloridos...Adoramos a festa, o António portou-se lindamente... estava mesmo orgulhosa dele... a brincar pacificamente com os outros meninos, a comunicar com os crescidos, sem mexer em nada que não deve, sem andar agarrado às saias da mãe.... ai, babei;)))O Martin estava todo contente com a agitação. De colo em colo, sempre a sorrir!! Também, com tantas prendinhas e com tanta atenção, quem não fica contente??

21 de Março (hoje)

Almoço com os avós paternos e a tia. E vamos jantar a casa da bivó, que apesar do que se passou, continua a receber-nos lá em casa (claro que não cozinha, para muita pena dela...) Quero tanto que ela se sinta bem..... e sem mais sustos....

Ah!!!! E hoje ganhei mais uma prima!!! Nasceu a Gracinha!!!! Parabéns a toda a família!!!

5 comentários:

carmo pinto disse...

imagino que deves ter ficado exausta mas olha no fundo com erro ou não ficou lá a boa acção e pelo aspecto esses bolos deveriam estar deliciosos! não sabia que tinhas jeitinho para bolinhos?!~
jinhos e boa seman

Anónimo disse...

Olá!
Os bolos estão lindos! E o que eu já me fartei de rir com a história dos chocolates!
:)
Beijos grandes!

Tranças disse...

Ó pá desculpa lá mas 1,5kg de chocolate, os putos até que não vão reclamar, lololo.
também faço encomendas online do continente, até agora tudo ok, nada a dizer.

Os bolos estão lindos, como sempre.
Beijocas

Nocas disse...

BEM!!!!!
Que dias a correr...
Fiquei parva com o post do chocolate doado para a casa do Gil, tb me passava, lol

OS BOLOS ESTÂO FANTÀSTICOS!!!!
PARABÉNS!!!!!
Tens mesmo jeito para isso, adorava provar, lol
:b

beijocas

Graça disse...

Não fazia ideia desta tua arte culinária... estão lindos :) e deviam estar deliciosos :)
Do chocolate... ri-me, mas acredito que não achado graça nenhuma lololol
Beijinho **** e parabéns pelo teu talento :)