segunda-feira, 1 de março de 2010

E já estamos em Março...

Já faz dois meses que me comecei a sentir mal e ainda não estou boa (tão pouco tenho a certeza daquilo que tenho...)

Mas falemos de coisas melhores... O António continua a tentar bater recordes. Ontem adormeceu um pouco antes da meia-noite e dormiu seguido (sem um ui) até à 1 da tarde de hoje. Fui lá às 9 mudar a fralda e dar-lhe 1 biberon e ele continuou sempre a dormir.
Às 3 da tarde começou a ficar muito chato e eu, mesmo sem acreditar que ele teria sono, decidi deitá-lo. Quando o pus na cama, até me disse adeus com a mãozinha;)))
Dormiu até às 6!!!
Acordou muito bem disposto e por aqui anda a brincar...
Se o meu filho tivesse nascido já com 1 ano de idade, teria sido tudo mais fácil ;)))) Deve estar a vingar-se de um ano sem dormir... e eu, já agora, aproveito...

Continua sem dizer quase palavra nenhuma, mas é um perigo, pois percebe TUDO!!! Se eu disser a palavra banho ou "tchap, tchap", ele desata a correr para a casa de banho, tenta ligar o aquecedor e começa a atirar com os brinquedos todos para a banheira.
Se eu disser, "vamos nanar", ele começa a despedir-se de toda a gente...
Se ele perceber que vamos sair, procura a minha carteira e as chaves e tenta dar-mas. Já aconteceu estar com muito sono em casa da Bivó e decidiu procurar o casaco do pai. Tirou-o de uma pilha de outros casacos (não sei mesmo como o distinguiu!!) e veio trazê-lo ao Pai (arrastado com muito esforço pelo chão) para ir-mos para casa.
Não dispensa um cafézinho após as refeições... (tenho que lhe dar sempre uma chávena vazia e uma colher para ele fingir)
Continuo a não usar protecções de portas e gavetas, pois sempre lhe ensinei como abrir e fechar e até hoje NUNCA trilhou os dedos...

Com tudo isto, acho que o facto de não falar é mesmo pura preguiça!!!
Deve ser de dormir demais!!

5 comentários:

carmo pinto disse...

lo está a desenvolver bem minha querida vais ver que quando começar não parará de tagarelar e tu serás sem duvida uma excelente ouvinte!
tb queria que o meu menino dormisse mais um pouquito...e tu já foste ao medico!?
vá lá procura um sim???tens de estar bem para cuidares do teu António!
jinhossss

Mamã Pirata disse...

Lamento sempre que aqui venho e dizes k n tás boa ,k n sabes o k tens.

Vai-te benzer mulher!

Deus deixou de tudo no mundo.
Um bj enorme ao NI...fica boa depressa tá?

Tranças disse...

Ai mulher não me leves a mal, mas faz-me confusão o teu filho dormir até à 13 da tarde. Já pensas-te em trocar-lhe os horários, tipo, deitar às 21:30 para acordar enquanto é manhã?? Acho que era importante...opnião de leiga. E depois do almoço fazer uma soneca.
Quanto ao falar, ele tem tempo, é importante ele perceber o que lhe dizemos mas verbalizar tem as suas dificuldades, são tantas as silabas que tem de juntar, lololo.

E tu vê -la o que se pasa contigo, mas não há nenhum médico que te resolva o problema???

Beijocas

Nocas disse...

Ficamos preocupadas contigo...apesar de ires andando. O teu menino está bem , esperto, muito esperto...E dorme muito bolas!!! Isso é que é...
Mas tb concordo com a Tranças ir para a caminha mais cedo e depois dormir uma sesta. Mas tu é que és a mamã e sabes o que é melhor e tb para os teu horários visto que trabalhas em casa.
O que nós queremos mesmo é ver-te 100% e espero que seja para breve.
um beijinho muito carinhoso.

Tranças disse...

Já li o teu comentario no meu blog.
Compreendi, mas de qualquer forma não o deixav dormir até essa hora.
Mas tu é que és a mamã desse pequenote e tu melhor que ninguém é que sabe.

Beijocas e põe-te boa.
;)