quinta-feira, 11 de março de 2010

Sei que estou ausente...

mas as coisas não estão nada fáceis.
E, para mim, este local é para partilhar as conquistas do meu filhote, e não um muro de lamentações. Não quero que ele um dia leia estas linhas e fique triste com as "queixas" da mãe.

Ele está óptimo. Continua a portar-se lindamente e está cada dia mais esperto.
Ontem foi fazer uma ecografia aos rins e aguardamos os resultados. O médico que a fez não se livra de uma queixa minha, mas isso, fica para depois...

Na semana passada, o meu coração sofreu um susto de todo o tamanho (e por isso, nem tive coragem de vir aqui escrever sem saber o desfecho).
A minha QUERIDA avó, que eu amo com todo o meu coração (além de ter vivido 6 anos com ela, temos feitios muuuuuito parecidos), sofreu um enfarte, e quando tudo parecia controlado, sofreu um edema pulmonar agudo (os pulmões enchem-se de líquido). Contra todas as estatísticas (99% das pessoas com a idade dela não resistem a um edema pulmonar), ela sobreviveu, e quase sem sequelas!!!
Mas claro que a partir de agora vai ter que ter muitos cuidados e tem que repousar muito para não cansar o coração. O médico ainda falou em cirurgia, mas os riscos eram muito elevados.
Por incrível que pareça, já está em casa a habituar-se à sua nova vida...

A minha avó tem 86 anos e não havia semana que não saísse com as amigas e passava a vida a organizar escursões para ir a todo o lado. Dentro e fora do país. É uma força da natureza. E eu sei que foi essa força e essa extrema vontade de viver que a salvou.
Agora é viver um dia de cada vez... e viver o melhor possível!!!
Pelo menos até aos 100!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, realmente foi um valente susto que só uma grande mulher, com muita fibra e vida, pode sobreviver!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mamã Pirata disse...

Olá Cris,

Espero que o exame do NI esteja 100% bem.
Qto á tua Avô lamento mto o sucedido nestas horas é sempre dificil dizer qq coisa que nos reconforte mas ela está melhor e já deu provas que é mulher de fibra:))

Qto a TI...estás melhor?
Espero que nos tragas noticias boas dentro em breve.

bjs gds:))