segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Novidades

Sei que estou mesmo desaparecida, mas os últimos tempos têm sido muito difíceis e com o espírito com que eu andava, este blog passaria a ser um muro das lamentações... não é de todo o meu conceito de blog. Aqui eu quero passar mensagens engraçadas, partilhar experiências e homenagear o meu herói : o meu António!!

Exames médicos:
A última semana foi passada em exames médicos.
Foi uma prova de esforço para este coração de mãe :((
Resultado: o 3ºrim do António não tem função alguma, mas como está ligado à bexiga, os médicos aconselham retirá-lo. Ainda não estou convencida. Estou a pedir outras opiniões.

Consulta do 6º mês:
O António está óptimo!!
Nasceu com 33 semanas, mas já está no percentil 50!!
Só no último mês, cresceu 4,5cms!!
Não engordou tanto como era habitual, devido ao internamento no hospital.
Mas ele recupera... come como se não houvesse amanhã e raramente faz mais de 3 horas entre refeições. Vai começar a comer peixinho.
8h - 210ml leite Nan Transit
12h - sopa de legumes com carne + 2 peças de fruta
16h - papa cerelac ou iogurte com fruta e bolacha maria
20h - sopa de peixe ou papa cerelac
23h - 210ml leite

A fisioterapia caseira que a mamã fez ao pescoço do Ni deu resultado: já não inclina a cabeça para o lado direito.

As avós:
A avó Milu e a avó Manu fizeram anos nos dias 13 e 15 respectivamente. Para elas, um grande beijinho do neto preferido!!! (é único ;))))

Carnaval:
O António adora abelhas (de brincar!!) !! São os seus brinquedos perferidos e se vir desenhos de abelhinhas sorri logo. Pois nada melhor do que vesti-lo de abelhinha!!
Nunca o faria se ele chorasse ou se incomodasse. Mas mal o vesti e o coloquei em frente ao espelho, desatou à gargalhada!!

Personalidade:
Adora dar gritos de raiva e ri-se logo a seguir. Adora rir-se às gargalhadas. Adora cócegas. Adora agarrar-se aos gatos (não larga!!). Adora outras crianças. Adora quando desaparecemos atrás da porta e aparecemos de repente. Adora estar em pé (não quer outra...). Só adormece com a cara tapada. Passa a vida a morder a cara da mãe ( a mãe adora!!). Adora comer!!! Tudo!!!

Martin:
O Martin está quase a nascer!! Estamos tão ansiosos!!! Queremos ver a carinha dele...
A mamã dele já está naquela fase que só deseja que ele nasça... já não tem espaço na barriga para nada e não dorme nada bem...
A minha aposta vai para o dia 12 de março...

Estas são as novidades mais importantes, mas havia tanto para contar... até me bateram contra o meu carro, vejam lá!!! Pior, a minha própria tia!!! ;))).... foi na sexta-feira 13 ;)))

8 comentários:

Mamã Pirata disse...

Aposto que o "meu sobrinho" está lindaço de abelha:))

Na volta amanhã encontro um abelhinha :))

Bjs gds p VCS e mta força.
Coração de Mãe aguenta mto mas tem dias que fica mto apertadinho.

Felicidades ao Martin e aos Papás.

Giovana disse...

Oi Cris,
bom que está tudo correndo bem!
Imagino a ansiedade ao fazer os exames no pequenino... mãe sofre muito mesmo! Fico com o coração apertado só em pensar na tua angústia!
Faça isto mesmo, procure novas opiniões pra fazer o de melhor ao lindo Antonio.
O Antonio deve ter fica lindo de abelhinha..hehe..
Também temos dois gatos por aqui: o Tinho e a Tinha (que é parecido com a sua belezura branca que está no post abaixo.

Um beijo, fiquem com Deus sempre!

Nocas disse...

Que angustia...
O Ni é muito esoecial por isso vai ultrapassar juntamente com o papá e a corajosa da mamã toda esta fase menos boa...
Por aqui desejamos o melhor do mundo e esperamos brevemente sentir deste lado um verdadeiro sorriso vosso.
Positivismo. Abraços muito apertadinho e que Deus continue convosco...

Anónimo disse...

Mas que boas noticias, querida mamã!Acho que fazes bem em reunir o maior número possivel de opiniões relativamente à extracção do terceiro rim do António. Mas ele está óptimo, um rapagão, parabéns!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Estrela Cadente disse...

Está uma maravilha o teu menino! É um menino cheio de força! :D
Que continue sempre assim!
Beijos e as melhoras para a garganta!

Unknown disse...

Deve ter ficado um abelhitas lindão!! O verdadeiro rei da colmeia! Ainda bem que ele está bem e tu també, mesmo com esse azar do carro. Beijitos!

Anónimo disse...

tantas novidades e boas novidades no meio de algumas coisas menos boas, tambám acho que deves ouvir outras opiniões medicas, desejo muito que tudo corra bem
beijocas