terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tou tramada...

Não é que o sacana do puto já descobriu como se desbloqueia o teclado do meu telemóvel???
É a 1ª coisa que faz quando o encontra... tem que carregar sequencialmente em 2 teclas... ai, estes miúdos já nascem com a tecnologia no sangue....
Mas não sei para que é que ele o quer, ele não fala!!!! Só se fôr para mandar sms... ;)))))

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Personal Stylist

Acreditem ou não, mas quando eu fui mudar de roupa para ir com o António ao parque, ele ajudou-me...
Sem eu lhe pedir nada, veio trazer-me o desodorizante, depois as calças de ganga que viu em cima da cama (com muito esforço tentou descobrir como se metia as calças..;)) e por fim, o auge da generosidade.... uma camisola dele!!!
Eu, lá lhe tentei explicar que aquela camisola nem no pé me servia;))))
E vesti outra, "do meu tamanho"... mas pedi-lhe ajuda, para ele não achar que sou mal-agradecida!!!

Temos estilista!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lindo

Lindo, lindo é apanhar o António a imitar o pai a fazer fisioterapia aos joelhos. Sem o pai presente!!
Cheguei ao quarto e ele tinha pegado na bola medicinal, tinha-a colocado entre os joelhos e estava a fazer agachamentos com o ar mais compenetrado do mundo!!
Coisa mais linda!!!!

É claro, que à noite repetiu a proeza para o papá ver...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Boas notícias!!!!

Hoje fomos à consulta de nefrologia no hospital e saímos de lá muito contentes!!
O resultado do exame foi muito melhor do que esperávamos. Normalmente, uma pessoa saudável tem a função renal de 50%-50% ou 49%-51%. Explicando: a função renal é 100%, dividida por 2 rins e quanto mais parecidas forem as percentagens, melhor.
No caso do António, que teve que retirar um pouco de rim saudável que estava colado ao 3ºrim, a função está 41%-59%, o que é muito bom!! É sinal de que o rim não está em sobrecarga.

Também ficamos a saber que as infecções renais que António teve, não lhe deixou nenhuma cicatriz!!!! Fiquei tão contente!!! Mas, segundo a médica, tudo se deveu à nossa extrema rapidez a detectar e a tratar as infecções. Por isso é que com QUALQUER febrezita vamos logo a correr para o Hospital. Até agora valeu a pena, ah se valeu!!!

Vai continuar com antibiótico diário (mas vai mudar para 1 mais fraco) e vai fazer uma ecografia de controle. E agora só voltamos à consulta em janeiro. Continuamos com muita esperança que o grau de refluxo diminua e que ele não tenha que ser operado outra vez. Mas para o saber tem que fazer um exame muito difícil e optamos por esperar o mais possível para o fazer. Quanto mais tarde, maior é a probabilidade do refluxo ter diminuído e assim não o obrigamos a repetir o exame que é tão difícil!!!

Estou com o coração muito mais leve (apesar do vírus que me ataca a mim e ao meu filho e nos faz tossir como uns doidos!!!;)).....
Deixo uma foto com o malandro a usar o Gabriel como banco para ver tv!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

2 anos e 2 meses...

Cheios de alegria e amor!!!
Pena que como prenda, o meu amor teve direito a nariz entupido e tosse de fugir. Incrível como só deixou de estar doente há uma semana, e agora está outra vez!! E nem está num infantário!!
Espero que passe depressa. Ele fica tão chatinho....

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Evolução...

A acompanhar a dor de dentes, o fim de semana foi passado entre trabalho, amigos e familia... Não resisto em colocar aqui a foto do meu último bolo.....No sábado tivemos um jantar muito agradável em casa duma amiga. 4crianças e 5 adultos. Resultado: crianças muito entretidas umas com as outras, a deixar os pais conversarem à vontade... E como sempre, António aos beijos à amiga Beatriz (o tempo todo!!)
No domingo, voltamos às reuniões semanais em casa da Bivó, que já tanta falta nos faziam...

E agora o porquê do título.... finalmente noto alguma evolução na linguagem do António!!! Para quem dizia as mesmas 6 palavras há quase 1 ano, em 4 dias nasceram 4 palavras!!!
Primeiro chamou "vu" ao avô. Depois começou a dizer "cá" sempre que vê um carro. No sábado escondeu-se e quando apareceu disse "tátá" (adora brincar assim, mas NUNCA tinha dito). Ontem veio o melhor: deitou os bonecos da Lego dentro dos respectivos sacos-cama e disse "nanar". E à noite, se alguém lhe perguntasse o que é que os bonecos estavam a fazer, ele dizia sempre: a nanar!!!
Só espero que continue neste ritmo!! Para ver se me começo a despreocupar um pouco...

E ontem, dia 10/10/10, nasceu mais um primo!! Chama-se Tomaz e veio fazer companhia ao mano Martinho e aos papás babados.. Que seja muito, muito, muito feliz e saudável!!!
E para a avó (Tia Graça) aqui vão os nossos parabéns pelo seu 11ºneto!!
Estamos ansiosos por conhecê-lo!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Aparelho nos dentes: capítulo2

1 ano após ter colocado um aparelho daqueles lindos, metálicos e brilhantes no maxilar superior, hoje foi o dia.....
Não, não foi o dia de o tirar, mas sim, de piorar a situação, colocando um igualzinho no maxilar inferior!! E se demorou 1 ano para conseguir arranjar espaço para o meter, algo me diz que os 2 anos de sofrimento previstos pelo dentista, vão ser algo como 3 aninhos, no mínimo!!!! Isto se eu não arrancar braquetzinho por braquetzinho num dia de fúria!!
A parte boa, é que os meus dentinhos de cima estão um espectáculo!! Nunca na minha vidinha eu tive dentes tão certinhos...... Me aguardem, né????? (é para ler com sotaque brasileiro)

Pois bem, neste momento estou sem conseguir comer e a experiência diz-me que pelo menos por 1 semaninha me vou limitar a sopas, iogurtes e gelatina...

Ai.... sofrer para ser bela....
Agora era só perder 30 kilitos... mas não há aparelho para isso....