sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Boas notícias!!!!

Hoje fomos à consulta de nefrologia no hospital e saímos de lá muito contentes!!
O resultado do exame foi muito melhor do que esperávamos. Normalmente, uma pessoa saudável tem a função renal de 50%-50% ou 49%-51%. Explicando: a função renal é 100%, dividida por 2 rins e quanto mais parecidas forem as percentagens, melhor.
No caso do António, que teve que retirar um pouco de rim saudável que estava colado ao 3ºrim, a função está 41%-59%, o que é muito bom!! É sinal de que o rim não está em sobrecarga.

Também ficamos a saber que as infecções renais que António teve, não lhe deixou nenhuma cicatriz!!!! Fiquei tão contente!!! Mas, segundo a médica, tudo se deveu à nossa extrema rapidez a detectar e a tratar as infecções. Por isso é que com QUALQUER febrezita vamos logo a correr para o Hospital. Até agora valeu a pena, ah se valeu!!!

Vai continuar com antibiótico diário (mas vai mudar para 1 mais fraco) e vai fazer uma ecografia de controle. E agora só voltamos à consulta em janeiro. Continuamos com muita esperança que o grau de refluxo diminua e que ele não tenha que ser operado outra vez. Mas para o saber tem que fazer um exame muito difícil e optamos por esperar o mais possível para o fazer. Quanto mais tarde, maior é a probabilidade do refluxo ter diminuído e assim não o obrigamos a repetir o exame que é tão difícil!!!

Estou com o coração muito mais leve (apesar do vírus que me ataca a mim e ao meu filho e nos faz tossir como uns doidos!!!;)).....
Deixo uma foto com o malandro a usar o Gabriel como banco para ver tv!!

4 comentários:

Anabela Conceição disse...

Que bom que tudo está bem encaminhado.
Com muita fé e cuidados tudo vai correr bem:)
Ele tem uns caracóis tão giros:)))
Bjs e Bom fim de semana

Nocas disse...

Ai Cris que boa noticia e que alivio para ti. O teu coração aumentou mais um bocadinho e quando tudo acabar, porque ele vai ser um menino fantástico e muito especial e aí sim o teu coração vai ficar enorme, do tamanho do mundo.
Tu mereces tudo de bom, que sejas muito abençoada...
beijinhos aos dois.

Tranças disse...

Bolas...que alivio, isso são muito boas noticias, fantástico.
E cais ver que não vai precisar de fazer esse tal exame tão difícil.
É tão bom, vir aqui e perceber que estas feliz e que o teu menino é um valente. Estou feliz por vocês.

Um grande beijo

Tranças disse...

Então linda??? Vi o teu comentário no blog.

Beijo muito grande

Vou mandar-te um mail com o meu numero.