quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O susto foi há 4 meses...

Faz hoje 4 meses, que ao levantar-me da cama, senti uma água muito quentinha a escorrer-me pelas pernas abaixo...

Por mais que eu tentasse pará-la, era impossível!!!
Não parava de escorrer, parecia uma torneira aberta!!
Acabara de ter uma rotura franca da membrana...
Podem imaginar o susto... estava grávida de 33 semanas...

Mantive a calma, acordei o papá do Ni, liguei à obstetra que me disse que não teria outra solução a não ser ir de imediato para as urgências da Maternidade Júlio Dinis.
Estávamos de férias e o caminho não foi tão curto como eu desejaria...
Fui deitada no carro, com o líquido amniótico a sair sem parar.
Hoje, pensando bem, não sei como estava tão calma...

Fiquei logo internada e monitorizada.
O maior receio era a imaturidade pulmonar do António e por isso levei uma injecção de corticóides... e o objectivo era aguardar mais 24horas para levar outra injecção e logo após provocar o parto.
Sim, eu que estive toda a gravidez de repouso por ter constantemente contracções, mal me arrebentaram as águas, as contracções pararam e não entrei em trabalho de parto :((

E aqui veio o pior...
Passar 24 horas de incertezas, de medos e de muita conversa com o meu filho. Não dormi um minuto e sempre que o coraçãozinho dele batia mais baixinho eu.... nem me quero lembrar...
Foi tudo tão inesperado... e agora... eu sabia que o meu filho iria nascer amanhã. 24 horas, 11 das quais só com o meu filho, com todo o tempo do mundo para pensar em tudo de bom e tudo de mau :(((
Como é que ele estaria??? Teria força suficiente??? Uma coisa eu já sabia... e derramei muitas lágrimas por isso - logo após o nascimento ele não poderia estar comigo, garantidamente iria para uma incubadora :(((
Foi sem dúvida a noite mais difícil da minha vida...
E tudo por amor a ti, meu filho...

Amanhã faz 4 meses que nasceste, mas és tão importante para mim que parece que toda a minha vida eu vivi contigo... fazes parte de mim. Amo-te

3 comentários:

Mamã Pirata disse...

4 meses já?
...cm o tempo passa...pro Ano já terás que fazer uma árvore tradicional pro Ni ir tirar as bolinhas:))

Realmente acho que um parto nunca é cm idealizamos...e fica marcado pra toda a nossa vida.

mas compensa bem as dores passadas,só pra se ter um filho nos braços...ora diz lá?

...Qto ao GUINESS compreendo que n vão ,mas pro ano o NI já dará valor e de ser "obrigo-te a ir".

...nós vamos pq o Pirata anda encantado cm o PAITAL e axo que ele vai delirar.

...dá um big bj ao meu sobrinho :) e cumprimentos ao amigo BENTO seu protector.

...PARABENS minha querida,nestes 4 meses tens tido um "teste drive" ao teu coração.Mas ele é forte e por ele tudo vale a pena.

Anónimo disse...

Que texto lindo, o teu filho agradece-te todos os dias a tua dedicação, o teu amor, tudo, tudo, tudo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Estrela Cadente disse...

Que sofrimento...mas foste e és uma mãe-coragem!Parabéns, tens aí um guerreiro!E por eles tudo vale a pena!beijinho