quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um valente susto!!

O Domingo corria lindamente, com calor e muitos banhos, quando, de repente, o meu lindo foi picado - por uma ABELHA!!!
Eu nunca havia visto o meu filho chorar de tanta dor :(((((

E o medo... nós estavamos a meio duma paseata de barco, no meio do rio, longe de qualquer hospital... se ele fosse alérgico..... não consigo nem descrever como ficou o meu coração... confesso que não consegui manter a calma, também chorei que me fartei.

Mas felizmente tudo acabou em bem. A reacção costuma aparecer nos primeiros 5 minutos. Ele não fez reacção nenhuma, mas também, 1 segundo após ser picado, a minha mãe foi rapidíssima e sugou logo tudo o que pôde da picadela. Ficou só a dor, que deve ter sido horrorosa... e uma marca bem grande. Pormenor: a abelha picou 1cm ao lado da cicatriz da remoção do rim!! Que pontaria!!

Mas como já disse agora está tudo bem e após este post, quero mais é esquecer este assunto pois ainda me dá vontade de chorar quando me lembro o que uma mãe sofre por ver o filho com dor e não lhe poder fazer NADA!!

Hoje foi dia de visita à pediatra.
Parece que o meu herói está óptimo, pronto para umas praias e uns banhos... Tem uma data de dentes a querer aparecer e, com 11 meses e meio, pesa 10,500 kgs.

E agora um bocado de baba:
Hoje, numa rápida passagem por 1 shopping, em 2 ocasiões diferentes, me disseram que o meu filho é talvez o bebé mais lindo que já viram... (tragam a babete para a mãe!!! ;))))

9 comentários:

carmo pinto disse...

ui como eu sei o ke é isso de ser mordido por uma abelha!
eu propiamente não mas a minha mais nova!uiii não lhe escapa!tadinha ela tb diz "só me picam a mim porke mãe?;eu porto-me mal??"tadinha...tem azar...
pelo menos o teu menino não fez reacção !ainda bem!
tns mesmo de te babar minha querida e muitooooo!
lol
jinhos

Mamã Pirata disse...

Meu rico filho ,a dor da picada é mto grande mesmo ,acredita que fui picada e até hoje tenho pavor de abelhas.
Espero que esteja bem.

O António é mesmo um bebé mto bonito ,é um morenaço lindão como a Mãe.

Obrigado pelo teu carinho no nosso cantinho ,só de pensar que já passaram 2 anos dá uma nostalgia.

bjs gds (nós vamos de férias em agosto mas quando puder venho cá dar um big beijo ao António n me esqueço de dia 12)

Ana Raquel disse...

Tão bom ele estar grande e fantastico!
Imagino o teu panico mas o que vale é que no meio da confusão conseguiste agir!
Bjos

Anónimo disse...

Nunca fui mordida por uma abelha, mas imagino como deve ter sido doloroso.
e tens toda a razão em ficar babada, ten um bebe lindo.
beijocas
ps. mandei-te um email

Tranças disse...

Bolasssssssssss. Não faço a minima ideia oi que é ser picada por uma abelha, mas já ouvi dizer que se coloca em cima da picadela uma moeda, para ajudar a desinchar, dizem...

Tens aí um homenzão, lolol.

Toma lá um babete...apanhas-te???

JOcas grandes.

p.s. parabéns ao maridão. O bola estava lindo, tens jeito.

Mafalda disse...

Já fui picada e sei que doi imenso, coitadinho.
Quanto aos elogios, têm razão o teu bebé é mesmo lindo ;)
Beijinhos

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Nem quero imaginar o teu susto, mas ainda bem que a tua mãe foi rápida e conseguiu retirar todo o veneno da abelha.
Beijinhos,
Carla

Maria Loureiro disse...

olá!
imagino a dor de mãe. se quando nos mordem a nós ai meu deus.
o que importa é que correu tudo bem.
beijocas e fiquem bem

Sandra, eu simplesmente... disse...

Nem quero imaginar,,, mas ainda bem que correu tudo bem

Jocas grandes e tens toda a razão para essa baba, tanto a mãe como o filho são lindos