quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E o meu herói lá superou mais uma prova...

Hoje, lá voltamos à realidade...
A realidade de que o nosso filho ainda não é totalmente saudável, e de que ainda faltam alguns episódios para que o nosso filho se livre dos antibióticos diários, e para que possamos respirar de alívio.

Hoje foi dia de mais um exame e foi dia dos papás deixarem mais um bocadinho do coração na sala de hospital. Ainda por cima ele está tão constipadinho... mas a pediatra viu-o ontem e disse que se ele não fizesse febre podia (e devia) fazer o exame.

Tudo começou com uma injecção de um líquido radioactivo na mão. Custou....
Depois de o conseguir acalmar, fomos passear com ele e dar-lhe de almoçar (teve direito a batatas fritas!!! foi a maneira de o acalmar...)
Passadas 3 horas voltamos para o hospital onde ele foi literalmente amarrado a uma máquina que lhe fez a leitura do funcionamento dos rins. Os 1ºs 10 minutos foram terríveis. Berrou, soluçou, tentou-se soltar, ficou a escorrer de suor de tanto berrar. Mas depois acalmou (com muitas festinhas no braço) e adormeceu, tal era o cansaço...
No fim, levámo-lo para casa para descansar na caminha dele.... e levou 1 milhão de beijos!!!

Mas só posso dar graças a Deus.... porque temos um filho lindo do nosso lado e tudo nos leva a crer, que o problema dele terá cura. E talvez por isso, eu seja tão sensível a todas as situações que se referem a crianças doentes...
Hoje, quando cheguei à sala de espera do exame, estavam lá várias revistas e não pude deixar de ver a capa de uma delas que se referia à morte daquele menino de 7 anos com uma leucemia fulminante. Para mim isso é para lá do compreensível e completamente inaceitável. Porquê??? Porquê??
Nenhum filho deveria morrer antes dos seus pais!! Nenhum!!
Eu tento não pensar demais nestas coisas, mas hoje estou fraca, ponto... tenho esse direito...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

As prendinhas dos 2 Anos


Faltam algumas.... mas está quase tudo... Obrigada a todos!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Já ESTAMOS de molho!!

Pois é...
1º continuo sem forças e a minha temperatura está anormalmente baixa.
2º o António ficou constipadíssimo ontem à noite. Resultado: está chato comó c*****!!! Não dormiu nada toda a noite... e eu sem forças...
3º o Bento voltou a perder o pelo no meio das almofadas da pata. Resultado: arranjar uma maneira qulaquer de o levar ao vet (ainda não sei como), ficar pobre com o preço da consulta e medicamentos, andar atrás do pobre gato a dar-lhe injecções de cortisona no lombo....

Bem dizem que não há duas sem três.... e eu digo que há semanas que não deviam existir!!
Na quinta-feira, o António tem que fazer um exame aos rins (injecções, contrastes, tacs....). Espero que melhore até lá... senão não sei...
Ai vida... é stress a mais para meu gosto...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Chocoholic....

Sim, confesso... ADORO chocolate!! Mas sempre houve uma coisa que eu nunca gostei. Gelado de chocolate. Não me refiro a gelados cobertos de chocolate ou com pepitas... mas sim ao gelado com sabor a chocolate.
Mas, infelizmente, hoje descobri um que adoro!!! (Vá lá... tenho desculpa... estou em casa, doente e fraca......)
Na festa do António sobraram algumas coisas. Algumas dei logo na altura, outras (as que se podia), congelei. Não sabia o que fazer à mousse de chocolate deliciosa que a minha sogra costuma fazer, mas uma amiga disse-me para a congelar e depois comê-la como gelado...
Bem, bem..... não estão bem a ver... é simplesmente DELICIOSO!!!!
Agora a má notícia: ainda tenho 1 caixa no congelador!!! ;(((((

domingo, 26 de setembro de 2010

Já estou de "molho"!!

Depois de 1 sábado muito bem passado a aproveitar os últimos raios de sol quente e a assistir a alguns que ainda aproveitaram uns banhitos de rio, acabei o dia com febre e com dores no corpo todo!!!
Parece que levei uma tareia...
Espero que passe rápido!!!
Depois da gripe das aves e da suína, devo ter apanhado a gripe dos peixes de água doce....

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A festa dos 2 anos!!

No Domingo comemoramos os 2 aninhos do António (com mais de 1 mês de atraso, pois a meio de Agosto não está cá ninguém!!)...

Como sempre, organizei uma festa a preceito, com todos os pequenos pormenores que tanto gosto... o António, apesar de ter ficado com uma otite 3 dias antes, adorou a festa e fartou-se de brincar!! Foi, sem dúvida o rei da festa!! Mas mais do que palavras, só mesmo as imagens poderão traduzir um pouco do que se viveu naquela dia!!

O tema da festa foi "Brincar ao Cucu-Tátá!!", que é a brincadeira favorita do António.

O convite:



As prendinhas para os convidados:
-as caixinhas de lápis de cor para os mais novos

-as canetas para os mais velhinhos

-os cadernos de colorir com o António e os amiguinhos
-um exemplo de um saquinho com as prendinhas
O António, pouco antes da festa começar, a ver o filme LINDO que o avô Tuis fez para ele. Imagens e filmes desde que ele nasceu, acompanhados com musicas lindíssimas... esteve a correr durante toda a festa. Pode-se ver também alguma da decoração: balões dos 30 anos do Pingo Doce, tranformados em balões dos 2 anos do António;)))

O lanche (as iguarias!!!):
-cupcakes de gomas
-cupcakes de chocolate

-cupcakes com os ursinhos a apanhar sol

-mini gelatinas bicolores com ursinhos de goma

-a mesa completa


-cupcakes de framboesa

-uvas horrendas atacadas por minhocas em goma

A pinhata que foi aberta no fim da festa

O recanto da criançada:

A criançada a brincar...

E por fim... O BOLO!! desta vez, as crianças tentavam adivinhar por baixo de que quadrado é que estava o António. Depois de todos darem a sua opinião, eu "liguei" o bolo e ele começou a trabalhar fazendo com que os 3 quadrados saltassem alternadamente. Ouviu-se um "Ahhhh" geral, e o bolo ficou a saltitar sob o olhar estupefacto dos miúdos e do António que adorou o seu bolo a fazer cucuuuu....

O António estava no azul, o Bento no amarelo e a Tita no rosa...


Podem ver o bolo a trabalhar neste vídeo...



Foi um dia muito bem passado, com a família e os amigos... Parabéns meu filho!! Isto tudo foi para ti!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º beijo

Não é o que estão a pensar.... ;)))

Hoje, pela 1ª vez, o António deu 1 beijo ao pai e outro à mãe!!
Ele sempre soube mandar beijinhos e desde muito pequenino que dá uns beijos muito especiais que encostam a boca aberta dele à nossa bochecha. Beijos esses com som e às vezes com um bocado de força demais;))
Sempre que se despede de alguém, dá sempre a cara para receber um beijo, mas nunca dá!!
Mas hoje foi o dia... começou a mandar-me beijinhos repenicados e acabou a dar-me 1 na cara. À noite eu disse para dar um beijo ao pai e ele fez exactamente o mesmo.... batemos tantas palminhas que decerto que vamos ter beijos repenicados à fartazana!!!

Hoje também arranjei uma solução para os banhos birrentos de António. Ele sempre adorou o banho, sendo esse o momento alto do dia. De há uns tempos para cá, não se quer sentar na banheira e às vezes berra para entrar... tem dias que eu fico doida, principalmente quando ele põe a cabeça fora da banheira quando eu o estou a lavar com o chuveiro... há sempre inundações!!
Mas hoje tive uma ideia brilhante!! (modéstia à parte!!) Levei os gatos para a casa de banho... o António gostou tanto que o banho correu às mil maravilhas. O que não correu tão bem, é que mal eu o tiro da banheira, o Bento cai lá dentro...
Um gato de 6kgs completamente ensopado!!! resultado: não houve birra, mas houve inundação na mesma!!!! Aqui está ele a secar ao sol!! (sempre com a Tita colada, claro!!)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ó calorzinho....

Já chega, tá???? Menos, menos...

domingo, 12 de setembro de 2010

Voltamos ao nosso cantinho....

após um total abandono deste blog:(((
Mas estamos muito bem!!!!

Há tanta coisa para contar.....
Tivemos umas férias fantásticas!! O António adorou a praia e passava o tempo todo dentro de água. Cresceu imenso!! Ele que já era tão grande...
Criou uma paixão imensa por bebés e outras crianças... não os larga. É só festinhas e abraços.
Felizmente não houve doenças nem maleitas....
Faz hoje exactamente 1 mês que fez 2 aninhos cheios de alegria, amor e felicidade!!
E na próxima semana espera-o grande festança!!! Vamos juntar todos os amigos e família!! A festa era para ser hoje, dia em que faz 25 meses, mas ontem tivemos o Baptizado do primo Vicente e achamos que era festa a mais!!;))
Os convite já foram entregues. Vai ser uma festa com o tema do "Cucuuu". O António adora brincar ao "cucu-tátá" e tem os livros todos do cucuuu, onde se abrem janelinhas para procurar objectos. Não é um tema fácil, mas espero que seja surpreendente!!

A mamã fez 32 aninhos e recebeu uma consola Wii. Desde então pareço uma doidinha a fazer exercício. Faço todos os dias. Adoro!! É viciante, e resulta!!

Neste momento estou, como sempre, a entrar na altura do ano em que tenho mais trabalho e tenho que entrar no ritmo o mais rápido possível. O António ainda não vai este ano para a escolinha e tenho que me organizar. Não é fácil.

De resto, tudo na mesma... o meu filho teima em não falar... mas continuamos a aguardar PACIENTEMENTE!! Nas férias evoluiu IMENSO em termos de sociabilização e comunicação, mas falar é que nada...

Vamos dar mais algum tempo...
Mando daqui um grande beijo para todas as mamãs que eu deixei de visitar durante este mês, principalmente as recém-mamãs!!