segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fim de semana sempre em movimento!!

Começou logo na sexta-feira, com uma ida com a mamã e a avó Milú às compras... Na rua claro, pois eu não sou cá de centros comerciais...
Adorei, mesmo com um calor imenso, só queria andar para trás e para a frente na rua. Mas detesto as lojas... só gosto mesmo das dos chineses, pois há lá tanto para mexer!!! ( e se eu desarrumar, não se nota;)))))

O sábado foi um dia muito especial! Tivemos um almoço de família numa quinta em Braga. Tivemos primos que vieram de propósito de Londres, Madrid, Barcelona e Lisboa...
Como podem imaginar, estava um calor!!!! Mas havia muitas sombrinhas e foi muito agradável. Fartei-me de brincar com os meus primos, com um cão (como sempre...) que me destruíu a bola que eu levava e não larguei o meu anjo Gabriel (o sono era tanto...).
Ainda tomei um rico banhinho na piscina. Adoro fazer chap chap!!
Eram 8 da noite quando caí redondo de cansaço.... (eu que durmo 3 horinhas todas as tardes...)

E no domingo continuei a borga... muito sol, muita água.... e mais uma tarde sem dormir...

Hoje ficamos em casa, para ver se volto à rotina. E até ver... está tudo a correr bem...
Ah, e já me esquecia... não sei o que deu na minha mãe e na minha avó, mas desde quinta-feira que não fazem outra coisa senão cortar-me o cabelo... Mulheres.....bah...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Festa de Anos do Avô

Na quarta-feira, foi os anos do Avô Tuis e os 21 mesinhos do António. O António também teve direito a bolo e na foto vê-se bem ele e o avô a "catarem" o bolo;))) O António ficou com a boca toda azul!!

Mas foi este domingo que comemoramos com toda a família na casa da bivó. Ela fez uma festa linda com vários convidados surpresa... A mim calhou-me, como é óbvio, a tarefa de fazer o bolo. E como o avô é o Capitão Iglo;))), pusemo-lo a nadar com os pés de fora (como é habitual) e com um simpático tubarão. Durante a festa, todos diziam que o tubarão era a avó Milú, hihihihi!!
Foi um jantar muito divertido e estava tudo muito bom...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tou doi-doi...

Na quarta-feira fui mudar os ferros do aparelho dos dentes. Desde então, só como papas, não durmo nada bem e tou completamente neura!! Não posso sequer juntar o maxilar de cima ao de baixo...
:((( Dói que se farta!!
Ai vida, sofrer para ser bela....

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O nosso 13 de Maio

Será para sempre o dia em que uma enfermeira me arrancou o filho dos braços e o levou para uma sala de operações... e só 2horas e meia depois é que soube como ele estava...
Para mim, esta é uma imagem de extrema violência. Algo que não esquecerei por mais anos que viva.
Mas depois de vê-lo bem, foi mimá-lo ao máximo e fazer de tudo para que ele tivesse todo o conforto do mundo. As crianças têm uma força que os adultos não têm... estas imagens mostram isso mesmo... Uma nefrectomia (extracção de 1 rim) é uma cirurgia muito evasiva, mas a recuperação dele foi impressionante!! Obrigado, meu filho, por seres como és... E obrigado, por seres meu filho! Amo-te mais que ao sol!!! (o papá vai ter ciúmes, pois esta é a frase dele;)))
(foto retirada)
(no dia da cirurgia, ainda sobre o efeito de anestesia e sempre acompanhado do Gabriel - que foi para o bloco operatório com ele)
(foto retirada)
(dois dias após a cirurgia, após ver-se livre dos tubos, a gozar poder mover-se à vontade)
(foto retirada)
( três dias após a cirurgia, com o sorriso mais lindo do mundo!!!! - reparem na t-shirt "Life is Great")

quarta-feira, 12 de maio de 2010

21 meses + Parabéns Avô!!

Hoje festejamos 2 vezes...
O António faz 21 meses e o Avô Tuis faz anos!!
Este ano vamos festejar com muita felicidade, pois no ano passado o nosso coração estava muito apertadinho!! Festejamos cá em casa porque no dia seguinte o António ia ser operado:(((

Confesso que esta semana ando um pouco atordoada com a lembrança de que já faz um ano desde que tive de passar pelo momento mais difícil da minha vida. Estou atordoada, mas muito feliz!!! Um ano depois, tenho um filho lindo, maravilhoso e quase saudável.

Quanto ao avô, que mais há a dizer... companheiro de brincadeiras aqui do pequeno... mal o avô chega a casa, o António desata a correr para o quarto para poder fazer todas as asneiras possíveis!! Saltar em cima da cama e rebolar é a predileta!!

Vocês partilham o mesmo dia do mês e mais algumas coisas (uma das quais a teimosia;)))
Parabéns aos 2!!! Que continuem a fazer parte da vida um do outro por muitos e muitos anos!!!
(foto do aniversário do ano passado)

sábado, 8 de maio de 2010

O potinho

Hoje foi o dia...
Pela 1ªvez o sentei no pote e, pelo meio de grande choro, lá fez o seu 1º cócó!!!
Não faz por menos...

Odeia estar lá sentado, pois conjuga várias coisas que ele detesta: estar com as pernas de fora e estar sem fralda... Mas bati tantas palminhas quando ele fez, que pode ser que ele para a próxima ache mais piada!! Vai ser um verão bem divertido;)))))

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Esta semana


Domingo foi um "Dia da Mãe" muito divertido. Começou com uma mega-birra do António (queria ficar na rua e não queria entrar na casa da tia), mas a birra transformou-se num grande soninho que deu à mamã um almoço hiper descansado e com muita conversa.
Quando acordou, a disposição era bem melhor e passou toda a tarde a brincar, ora com a cadela do vizinho (a Kitty) (na foto, prestes a partilhar a bolacha com ela;))), ora com a bola, que ele adoooora...
a
Ao fim da tarde, vimos o papá benfiquista a apanhar boleia num carro com 5 portistas ferrenhos, em direcção ao estádio do Dragão para ver o benfica a não ser campeão;))))
(essas fotos gostava eu de mostrar...)
a
Ontem, o António juntou 1 palavra à curtíssima lista de palavras que já diz: "estim"- sabem o que quer dizer??? Amanhã a resposta...
Hoje tomou pela última vez o Augmentim... já estavamos fartinhos de acordar às 7 da manhã... acordar com as galinhas não é connosco;))))
Amanhã começa a tomar 1 dose de antibiótico diária (como já tomava...), só que desta vez é mais forte :(((
a
Mas felizmente já tá fino... está ali todo contente a brincar com a bola do mundial 2010 que eu lhe comprei ontem. Já disse que ele adooora bolas??? Se ganhar tanto como o Cristiano Ronaldo, tem a minha bênção;)))

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe

(Foto tirada no Verão de 2009, poucos dias após fazer 1 ano - super fashion - um miminhos para as mamãs;))))
E para todas as mães "que amam os seus filhos", para a minha mãe, a minha avó..... um abraço do tamanho do mundo!!! Agora que sei o que é ser mãe, este abraço é sem dúvida cheio de amor, compreensão e muita gratidão...

Sei o que é ser mãe e com tantos altos e baixos que tenho vivido, dou tanto, mas tanto valor a cada momento que passo com o meu filho... Eu confesso que nestes últimos dias até me tenho sentido um pouco parva;))) Olho para o meu filho e parece que não há mais nada no mundo. Ele é o filho mais lindo, mais carinhoso e mais querido do mundo. Não pode haver nenhum melhor... é ou não é pura parvoeira??? Ou será simplesmente ser mãe????

Ontem já saímos de casa, fomos passear com o papá, a tia, o Martin e os papás dele. Sim, o meu afilhado começou a andar esta semana. É um castiço a andar... mas tem cá uma destreza, que só visto!! Agora o António já tem companhia para as correrias!!
Foi um Sábado muito divertido e foi TÃO bom apanhar ar...
Amanhã lá vem mais uma dose de ar livre num almoço de mamãs no terraço da Tia Manela... um almoço cheio de gerações de mamãs...