segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais vale rir...

E como tristezas não pagam dívidas, cá vai uma anedota muito antiguinha que o meu tio conta TODOS os domingos à minha avó, pois ela quer contar às amigas e esquece-se sempre. O que tem mais piada é que ela parte-se sempre a rir!!! E nós também!!

Diz a professora:
"Meninos, hoje quero que façam uma rima."
Diz o Joãozinho:
"Fui à praia apanhar mexilhões,
entrei no mar e molhei os joelhos..."
Diz a professora:
"Mas Joãozinho, isso não rima..."
Diz o Joãozinho:
"Ó stora, estava maré baixa!!!!!"

hehe... lá voltei a rir outra vez...

domingo, 28 de março de 2010

Teatro

Ontem foi o Dia Mundial do Teatro e eu fui ver "Frei Luís de Sousa" do Teatro Experimental do Porto. Confesso que é um tema que não me encanta, mas mesmo assim, fui surpreendida pela qualidade do espectáculo. Parabéns a todos os que fizeram.... (menos a mim, que fui a responsável pelos cartazes, convites e programa... ficava-me mal dar-me os parabéns ;)))))

Para que eu pudesse ir em paz, o meu pequeno ficou em casa com o pai.... coisa rara...
Parece que correu bastante bem. No intervalo da peça ainda dei as indicações de como o pôr na cama. O pai cumpriu tudo na perfeição, menos mudar a fralda:((( Quando cheguei a casa fui lá mudá-la e, felizmente, ele continuou a dormir...
Mas a experiência até foi bem agradável!! Uma ida ao teatro sozinha. Ultimamente ADORO fazer coisas sozinha. Talvez porque NUNCA esteja sozinha...

domingo, 21 de março de 2010

Semana em grande!!

16 de Março
O Martin fez 1 ano!! Este meu afilhado é um bem disposto e um lindo... mas parece que foi ontem que estive ansiosamente a assistir à sua chegada a este mundo!! Que seja o 1º aniversário de muitos e muitos.... e eu que cá esteja para assistir a boa parte deles;)))


18 de Março- Quinta-feira negra...
Tudo me aconteceu... Fora coisas mais insignificantes, sobra isto para contar: Tinha 2 grandes bolos para fazer para sábado. Quinta é dia de fazer os bolos, para arrefecerem durante a noite, para os poder decorar na sexta. Faltavam alguns ingredientes e, como eu tinha que fazer a minha encomenda mensal do Continente Online, resolvi fazê-la para entrega nesta quinta, e incluir esses mesmos ingredientes (1 dos quais era 1,5kgs de chocolate).
Mal a encomenda chega, eu olho para a factura para ver se não falta nada e O.K., estava tudo. Começo a fazer o bolo, e quando procuro o chocolate nos sacos, NADA!! Fui ver com atenção e também faltavam pêras, iogurtes e sacos do lixo...
Liguei para o atendimento ao cliente, pensando que o estafeta se havia esquecido de 1 saco na carrinha e ouço o impensável: esses artigos foram "DOADOS" à Casa do Gil!!! Eu fiquei incrédula e explicaram-me que escolhi artigos que na descrição tinha escrito ex.:"Chocolate de Culinária Continente "doação casa do gil"".
Pois eu reparei que alguns artigos diziam isso e pensei: o.k., vou comprar este, pois assim algum dinheiro reverte para a casa do gil e estou a ajudar. Não pensei que o artigo fosse para lá!!! Como sou cliente habitual, abro a página e vou directamente aos artigos que quero, não vejo promoções nem eventos... e estes artigos estavam misturados na minha lista normal!!!! No meio dos outros que não são doados. Pior!!! Algumas marcas que costumo usar, não tinham a opção de compra na 1ªpágina. Só a doação!!
Moral da história: Bolo a meio e nada de chocolate. Reclamação por escrito ao continente, pois pelo telefone, a assistente teve a lata de me dizer que o que faziam estava dentro da lei e que eu não me chateasse mais para não gastar dinheiro na chamada que é a pagar... Argh!!!!!!
Saí de casa a correr para comprar chocolate ( e pêras e iogurtes e sacos do lixo...). Volto, ligo a minha Bimby para bater a massa do bolo e esta dá erro!!! Ligo para a assistência e dize-me que deve ter entrado humidade no motor e o melhor era desligá-la e só voltar a ligar amanhã...
O QUÊ?????
Esperei, sequei bem a máquina e arrisquei de novo. Funcionou.... ufaaaaa.
Os bolos ficaram prontos. Tarde, mas consegui!!! Os miúdos da casa do gil é que devem estar em coma diabético com o 1,5kg de chocolate que eu doei.....;))))) este era o meu humor no final deste dia....


19 de Março
Dia do Pai
Tive o meu pai a jantar cá em casa (o meu sogro só no domingo). O António deu ao papá um quadro enorme cheio de fotos dele e do papá. O próprio António adorou e não parava de dizer "Nene" (é como ele se auto-intitula). Daqui vai um beijo muito grande para todos os bons pais deste mundo, especialmente para os cá de casa.... sem esquecer os avôs, que são pais 2x.
De resto, foi todo o dia agarrada a bolos... e o António a ajudar;))) é impressionante como se tem portado bem... deixa-me trabalhar sem me chatear...
O resultado deixou-me muito contente... espero que também tenha deixado feliz os festejados!!
Este bolo é para o Baptizado do Vicente e o 32ºaniversário da sua mamã. O comboio e os anjos representam a viagem que os papás fizeram para conseguir o seu sonho... o seu filho...


20 de Março

A festinha do Martin!!! Com o bolo da madrinha a representar o seu boneco "snoopy avatar;)))". e muitos brigadeiros coloridos...Adoramos a festa, o António portou-se lindamente... estava mesmo orgulhosa dele... a brincar pacificamente com os outros meninos, a comunicar com os crescidos, sem mexer em nada que não deve, sem andar agarrado às saias da mãe.... ai, babei;)))O Martin estava todo contente com a agitação. De colo em colo, sempre a sorrir!! Também, com tantas prendinhas e com tanta atenção, quem não fica contente??

21 de Março (hoje)

Almoço com os avós paternos e a tia. E vamos jantar a casa da bivó, que apesar do que se passou, continua a receber-nos lá em casa (claro que não cozinha, para muita pena dela...) Quero tanto que ela se sinta bem..... e sem mais sustos....

Ah!!!! E hoje ganhei mais uma prima!!! Nasceu a Gracinha!!!! Parabéns a toda a família!!!

sábado, 13 de março de 2010

19 meses

Ontem fez 19 meses que te conheci, e foi mesmo amor à primeira vista!!
(na foto, com 5 dias, já fora da incubadora...)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sei que estou ausente...

mas as coisas não estão nada fáceis.
E, para mim, este local é para partilhar as conquistas do meu filhote, e não um muro de lamentações. Não quero que ele um dia leia estas linhas e fique triste com as "queixas" da mãe.

Ele está óptimo. Continua a portar-se lindamente e está cada dia mais esperto.
Ontem foi fazer uma ecografia aos rins e aguardamos os resultados. O médico que a fez não se livra de uma queixa minha, mas isso, fica para depois...

Na semana passada, o meu coração sofreu um susto de todo o tamanho (e por isso, nem tive coragem de vir aqui escrever sem saber o desfecho).
A minha QUERIDA avó, que eu amo com todo o meu coração (além de ter vivido 6 anos com ela, temos feitios muuuuuito parecidos), sofreu um enfarte, e quando tudo parecia controlado, sofreu um edema pulmonar agudo (os pulmões enchem-se de líquido). Contra todas as estatísticas (99% das pessoas com a idade dela não resistem a um edema pulmonar), ela sobreviveu, e quase sem sequelas!!!
Mas claro que a partir de agora vai ter que ter muitos cuidados e tem que repousar muito para não cansar o coração. O médico ainda falou em cirurgia, mas os riscos eram muito elevados.
Por incrível que pareça, já está em casa a habituar-se à sua nova vida...

A minha avó tem 86 anos e não havia semana que não saísse com as amigas e passava a vida a organizar escursões para ir a todo o lado. Dentro e fora do país. É uma força da natureza. E eu sei que foi essa força e essa extrema vontade de viver que a salvou.
Agora é viver um dia de cada vez... e viver o melhor possível!!!
Pelo menos até aos 100!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

E já estamos em Março...

Já faz dois meses que me comecei a sentir mal e ainda não estou boa (tão pouco tenho a certeza daquilo que tenho...)

Mas falemos de coisas melhores... O António continua a tentar bater recordes. Ontem adormeceu um pouco antes da meia-noite e dormiu seguido (sem um ui) até à 1 da tarde de hoje. Fui lá às 9 mudar a fralda e dar-lhe 1 biberon e ele continuou sempre a dormir.
Às 3 da tarde começou a ficar muito chato e eu, mesmo sem acreditar que ele teria sono, decidi deitá-lo. Quando o pus na cama, até me disse adeus com a mãozinha;)))
Dormiu até às 6!!!
Acordou muito bem disposto e por aqui anda a brincar...
Se o meu filho tivesse nascido já com 1 ano de idade, teria sido tudo mais fácil ;)))) Deve estar a vingar-se de um ano sem dormir... e eu, já agora, aproveito...

Continua sem dizer quase palavra nenhuma, mas é um perigo, pois percebe TUDO!!! Se eu disser a palavra banho ou "tchap, tchap", ele desata a correr para a casa de banho, tenta ligar o aquecedor e começa a atirar com os brinquedos todos para a banheira.
Se eu disser, "vamos nanar", ele começa a despedir-se de toda a gente...
Se ele perceber que vamos sair, procura a minha carteira e as chaves e tenta dar-mas. Já aconteceu estar com muito sono em casa da Bivó e decidiu procurar o casaco do pai. Tirou-o de uma pilha de outros casacos (não sei mesmo como o distinguiu!!) e veio trazê-lo ao Pai (arrastado com muito esforço pelo chão) para ir-mos para casa.
Não dispensa um cafézinho após as refeições... (tenho que lhe dar sempre uma chávena vazia e uma colher para ele fingir)
Continuo a não usar protecções de portas e gavetas, pois sempre lhe ensinei como abrir e fechar e até hoje NUNCA trilhou os dedos...

Com tudo isto, acho que o facto de não falar é mesmo pura preguiça!!!
Deve ser de dormir demais!!