quinta-feira, 30 de julho de 2009

3ºdente

Venho anunciar o 3ºdente do meu pequerrucho. Nasceu ontem e não deu trabalho nenhum!!
Agora já é tridente!!

Quanto ao cabelo, muito obrigada por todas as vossas opiniões. Ainda não cortei, mas se nas férias ele suar muito da cabeça, vou cortar só um bocadinho...

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cortar o cabelo??



Estou num dilema...
Cortar ou não o cabelo ao meu filhote???!!!
Tem uns caracóis tão lindos... mas está tanto calor e ele sua tanto da cabeça...
Não sei mesmo o que faça??

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Um valente susto!!

O Domingo corria lindamente, com calor e muitos banhos, quando, de repente, o meu lindo foi picado - por uma ABELHA!!!
Eu nunca havia visto o meu filho chorar de tanta dor :(((((

E o medo... nós estavamos a meio duma paseata de barco, no meio do rio, longe de qualquer hospital... se ele fosse alérgico..... não consigo nem descrever como ficou o meu coração... confesso que não consegui manter a calma, também chorei que me fartei.

Mas felizmente tudo acabou em bem. A reacção costuma aparecer nos primeiros 5 minutos. Ele não fez reacção nenhuma, mas também, 1 segundo após ser picado, a minha mãe foi rapidíssima e sugou logo tudo o que pôde da picadela. Ficou só a dor, que deve ter sido horrorosa... e uma marca bem grande. Pormenor: a abelha picou 1cm ao lado da cicatriz da remoção do rim!! Que pontaria!!

Mas como já disse agora está tudo bem e após este post, quero mais é esquecer este assunto pois ainda me dá vontade de chorar quando me lembro o que uma mãe sofre por ver o filho com dor e não lhe poder fazer NADA!!

Hoje foi dia de visita à pediatra.
Parece que o meu herói está óptimo, pronto para umas praias e uns banhos... Tem uma data de dentes a querer aparecer e, com 11 meses e meio, pesa 10,500 kgs.

E agora um bocado de baba:
Hoje, numa rápida passagem por 1 shopping, em 2 ocasiões diferentes, me disseram que o meu filho é talvez o bebé mais lindo que já viram... (tragam a babete para a mãe!!! ;))))

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fim de semana 5estrelas!!

Este é o bolo que eu fiz para o meu "home". 1 de iogurte e 1 de chocolate... A idade, 32 anitos, nas cartas é tão fraquinho!! Não se pode ter pior jogo ;)))))
Até parece que tenho jeitinho, não??
E para ti papá, o meu desejo é que festejemos muitos mais assim, cheios de felicidade, em família!! Amo-te mais que ao Sol!!!
a
O fim de semana foi mesmo 5estrelas. O António portou-se muito bem, mesmo com o nascimento do 2ºdente que desta vez calhou no dia de anos do pai!!! Nesse mesmo dia disse papá pela 1ªvez e fez também o 1º galo na cabeça!! Um dia em grande!!
a
No domingo, o Ni fez 11 meses e como fizemos uma festinha para o papá, ele teve direito a uma casa cheia de amiguinhos. Ao todo eram 5 (idades: 3anos, 2anos, 11meses, 4meses, 3meses). Como sempre, adorou brincar com a Beatriz de 2 anos. Dão-se lindamente. Ela tenta levá-lo a passear, não percebendo porque é que ele não anda;))) No fim, apanhamo-los aos beijos;)))
a
Foi óptimo juntarmos os amigos. Este ano tem sido um bocado complicado e a nossa vida social está pelas ruas da amargura... Mas nada que não se recupere!!
a
O meu afilhado Martin portou-se lindamente. Como sempre, muito atento a tudo e de colo em colo a lançar charme!! Sou uma madrinha babada!!
a
Sábado fez 2 anos que os nossos gatos entraram na nossa vida!! São tão importantes para nós!! E pouca gente entende isso, é pena...
a
Segunda-feira ainda aproveitei o sol e fui com o Ni à casa de praia da Bivó. Ela adorou!!!
Hoje voltou tudo ao normal. Trabalho (eu trabalho em casa), António a não me deixar trabalhar e tralha até mais não, do fim de semana e das festas!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vários

1. O Vicente é lindoo!! Um rapagão... já lhe dei leitinho!! Ai que saudades deles queninos!! Muitos parabéns aos papás e feliz chegada a casa!!

2. O António continua um castiço!! Brincalhão, com MUITO mau génio, se não lhe damos o que quer começa a bater-nos no ombro e a puxar-nos, acompanhado de guinchos e gritos. Ai ai ai!! Mas fora as birras, derrete-me o coração.. já faz tantas habilidades!! As noites variam muito... algumas com sono a noite toda, outras com um acordar assustado à 3.00 e choro até às 4.30 - parece um relógio...

3. Este fim de semana vai ser para festejar... o papá faz 32 anos amanhã. Vamos passar o fim de semana em família a divertir-nos muito. No mesmo dia, os nossos 2 gatinhos fazem 2 anos que estão connosco. No domingo o Ni faz 11 meses ( só falta 1 mes para 1 ano..........).
Com tudo isto, vou fazer uma folga aqui no blog e volto durante a semana para contar como foram estes nossos festejos!!! Os próximos dias são exclusivamente para os meus 4 amores!!
Vou mimá-los ao máximo!!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nasceu o Vicente

O Vicente nasceu ontem às 11h55 com 3,330kg.
Correu tudo bem, ainda não o vi, mas os papás babados dizem que é lindo!!

Vou vê-lo hoje e dar-lhe as boas vindas!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Amanhã nasce o Vicente

Pois é...
É já amanhã!!
Se bem se lembram o Vicente é o bebé da mamã Sónia. Esta mamã é minha amiga de infância e lutou muito para conseguir engravidar.
Amanhã é dia de sonho concretizado!!

De nossa parte, esperamos ansiosamente por conhecer esse tesouro!! Vai correr tudo muito bem!! Será uma cesariana programada (pelos mesmos motivos que levaram à dificuldade em engravidar), e por isso, não tem por que correr mal...

No nosso próximo almoço já será só 1 barriga e 3 bebés!!!
Beijos grandes, muita força!!!